segunda-feira, 21 de março de 2011

Desvirtuar...

Pode-se não concordar com o rigor das sondagens feitas à porta do estádio, mas alegar que foram manipuladas é um sintoma de mau desportivismo e uma acusação grave. Primeiro Carlos Barbosa acusa a candidatura de Godinho Lopes de intencionalmente desvirtuar o inquérito e depois esquece-se de que é apenas uma sondagem. Pergunto-me se quando o mesmo tipo de sondagens dava resultados mais equilibrados entre GL e BdC o presidente do ACP não sentiu vontade de fazer este tipo de acusações.

A verdade dos factos é apenas uma. A candidatura de Godinho Lopes passou da agressividade ao desespero e no meio deste processo, qualquer argumento serve para denegrir a candidatura de BdC, aspecto que só reforça a ideia de que é esta última lista que poderá roubar mais os votos “dourados” dos sexagenários, percentagem com GL sempre contou como certa para vencer as eleições.

Esta tendência de voto extremamente sólida de BdC, pode pesar no dia das eleições, especialmente quando o nome de Domingos aparentemente não conquistou a imaginação dos media. O treinador do Braga decidiu não “fazer campanha” o que só abre ainda mais espaço para o diálogo com Van Basten , facto que foi sobejamente nítido durante este fim de semana.

Sobram os nomes de jogadores e ex-jogadores. Aqui GL tem atirado em tudo o que mexe, tentando encher páginas de jornais com nomes e mais nomes. Espero até ao final da semana muitos boatos, muitas notícias de possíveis reforços não confirmados, Hugo Almeida (péssima ideia…não é um jogador que valha o dinheiro que o Besiktas pedirá por ele) e Garay (bom central, não sei como teríamos acesso a uma segunda linha directa do Real Madrid…é que mesmo o empréstimo poderá ser caro) são só os primeiros nomes de uma lista que aumentará conforme o desespero de Carlos Barbosa e afins.

Godinho Lopes poderá estar a criar um cenário sem paralelo no Sporting. Não se perder, mas se ganhar. Imaginando a hipótese de vencer as eleições, a lista de Godinho Lopes terá uma dificuldade extrema em cumprir tudo o que prometeu e ainda vai prometer, são dezenas de ex-jogadores, ex-treinadores, reforços…nem quero imaginar a decepção dos adeptos quando no dia a seguir às eleições alguém como por exemplo Luis Duque tivesse de comunicar aos sócios que tudo não passou de ilusões, estratégias para ter visibilidade nos jornais e blogs.

Seria começar a perder. Eu não quero começar a perder. Quero dados consumados, confirmados e planeados. Os rumores e “não confirmados” da imprensa só servem para enganar e desvirtuar as eleições, mas isso já não preocupa Carlos Barbosa. Mas preocupa-me a mim. Porque o Sporting não acaba no dia 26.

Até breve.

3 comentários:

  1. Caro Verdão,

    Como diz e eu aplaudo cheio de comoção e entusiasmo, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não acaba no próximo sábado 26 de Março de 2011 !!!... O nosso glorioso SPORTING recomeça nesse dia o caminho que alguns semearam de escolhos quase intransponíveis.
    As sondagens são o que são. Mas eu prefiro os números de hoje. Podem não garantir a vitória, mas animam e incentivam quem está com BdC. E essa dos sexagenários estarem com GL é uma grande treta. Sexagenário sou eu e vou a Lisboa com dois amigos que já convenci, para ajudar na vitória. Quero lá saber dos 600 km que tenho pela frente. Esta é a única maneira de, quando tivermos de reeleger BdC, poder votar calmamente pela internet, no Núcleo Sportinguista local.
    O desespero de toda essa gente, o estalar das múltiplas camadas de verniz com que foram escondendo a sujidade das unhas, fazem-me acreditar com muita força que desta vez vamos correr com eles.
    Logo à noite às 22.00 horas, na RTPN, só desejo que BdC mantenha a postura, a elevação, a classe, a inteligência e a dignidade de um futuro presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!... Que em caso algum se desvie do caminho que tão nobremente tem trilhado desde que assumiu a candidatura. Por isso ele "... é doido pelo Sporting ...". Por isso eu estou com ele !!!
    Já falta pouco ...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Jesus Silva,

    Se reparar nos primeiros textos em que falo das eleições refiro-me aos "sexagenários" como um grupo e não porque têm idades entre os 61 e os 70 anos. É um tipo de sócio e não uma idade de sócio. Tanto o Jesus como eu conhecemos o tipo: ponderado, bem na vida, que puxa dos galões de não sei quantos anos de sócio e que normalmente prefere não arriscar em nada. Estes são os sexagenários que falo. Conheço muitos que têm 40 e tal anos mas são demasiado precavidos e aversos à mudança...apelidei-os de "sexagenários" como podia ter sido "conservadores" ou "situacionistas"...mas mal ou bem acho que o adjectivo que escolhi é mais incisivo na critica.
    O meu "guru" de sportinguismo tem 73 anos e é o adepto mais inconformado que conheço. Portanto nada me move quanto à idade dos sócios, pelo menos à idade física.

    ResponderEliminar
  3. Caro Verdão,

    Não entenda a minha tirada como uma crítica ao que escreveu. Eu sei e compreendo o que quiz dizer e é a mais pura das verdades.
    Eu sou e penso como o seu "guru" e tenho menos dez anos que ele. É uma questão de mentalidade.
    Por isso os três vamos votar no BRUNO DE CARVALHO, porque decidimos dizer basta !!!...
    Disse-lhe há dias que o Norte se está a galvanizar pela mudança. Uma pequena confirmação vem do Solar do Norte: está em marcha a organização de uma grande "expedição" a Lisboa no sábado: para votar na mudança e às 17.00h apoiar o nosso glorioso SPORTING no derby com o Benfica em andebol. Leia a convocatória e confirme.
    SL

    ResponderEliminar