quarta-feira, 16 de março de 2011

O que me custa...

Schuster e Manuel Fernandes. Dois grandes ex-jogadores. Um com Godinho Lopes, o que me custa e o outro aparentemente convidado para treinar sob a presidência de BdC o que também me custa. Porquê? Porque Manuel Fernandes é um símbolo do Sporting e preferiu estar ao lado da lista que menos prefiro. Porque tenho orgulho na carreira de um homem que sempre colocou o clube à frente dos seus interesses e agora apoiará um candidato sem chama, sem coerência. É um trunfo muito forte e até inesperado.

Apetece-me dizer “Oh Manel agora é que me lixaste pá!”. Mas como dizia Dias Ferreira (ando a citar muito este senhor…) noutro dia acerca do apoio de Moniz Pereira também a Godinho Lopes “Manuel Fernandes não é de nenhuma lista…é do Sporting e de todos os sportinguistas. Seja qual for o candidato vencedor tenho a certeza que irá existira espaço para que permaneça no clube e terá muito que fazer, sobretudo na formação dos atletas da Academia.

Bern Schuster custa-me por outros motivos. Não é um treinador brilhante. É uma espécie de Quique Flores um pouco mais inteligente, mas ainda assim mais nome que competência. Aliás o fenómeno dos grandes jogadores que dão grandes treinadores é muito mais raro do que pode pensar. Schuster é um exemplo vivo de alguém que passando por Colónia, Shaktar, Getafe e Real Madrid apenas tem uma Liga espanhola no currículo (num ano em que o Barcelona ficou a 18 pontos no 3º lugar, o último de Rijkaard) o que é muito pouco. No Besiktas com uma equipa recheada de estrelas, um dos mais caros plantéis europeus, conseguiu muito pouco ou nada.

Penso, aliás desejo que este tenha sido apenas mais um dos nomes sondados pelo candidato BdC e que eleja melhor, se quiser a minha opinião (vou fazer de conta que sim) dou aqui 3 soluções mais condizentes com o seu próprio projecto.

Michel – Getafe
Bielsa – ex Seleccionador do Chile
Muricy Ramalho – ex Fluminense

Até breve.

2 comentários:

  1. é, o Manel foi uma facada no coração. eu também senti!! quanto ao treinador, tens sido falado o Muricy, no entanto treinadores brazucas a vencerem na Europa deve ser difícil de encontrar (não me lembro de nenhum neste momento).

    confesso que estou até expectante em saber que será anunciado pelo Bruno ;)

    ResponderEliminar
  2. Caro Verdão,

    Não sou capaz de conciliar o desânimo que o seu último post transmite, com a ideia de leão indomável que tenho vindo a construir de si!...
    Ânimo amigo !!!...
    Sobre o Manel, creia que também me doeu, mas há que respeitar a opção do homem. E ... DF tem razão ao dizer que há leôes que não pertencem a ninguém.
    Quanto ao alemão, recuso-me a acreditar que o BdC vá por aí. Penso que não passa de mais uma golpada da "contra-informação".
    Estou optimista e acredito que vamos ter alegrias muito em breve.
    SL

    ResponderEliminar