quinta-feira, 17 de março de 2011

A riqueza do discurso de Godinho Lopes

Perdoem-me os sportinguistas que apoiam Godinho Lopes, mas não consigo entender onde está o mérito da sua candidatura. Pode até ter pessoas muito válidas na sua lista, mas o que sai do seu discurso é profundamente maçador, uma colecção de frases feitas cheias de nomes e adjectivos à sua pessoa.

Segui atentamente a apresentação da candidatura de GL no site scp.pt. Aqui está o fundamental das suas ideias.

"Blá…blá…blá…tem de suar a camisola….blá…blá….propus um livro que os ex-jogadores não quiseram assinar….blá…blá…fotografias nas paredes da Academia…blá…blá…Vidigal e o Nelson….o filho joga nas camadas jovens…blá…blá…a minha paixão…blá blá….ecletismo…Moniz Pereira…pavilhão….ecletismo….queridos amigos…o clube tem sócios….blá blá…ganhar o título…vitórias….blá blá…André Cruz…tem lá a mulher e os filhos….lista de continuidade…tenho muitos jovens…fui discutir…querido amigo…Galhardas…blá…blá…querido amigo…Ricardo Tomaz…blá blá…Mário Patrício…Figueiredo…blá blá…querido amigo…ops…salva de palmas para Moniz Pereira…blá blá…sou da ruptura…blá blá…foi travagem…88 milhões de euros…Alvaláxia…blá blá…queridos amigos…bla…queridos amigos…o ar triste do meu filho…conversa com Luís Duque….blá…blá…João Lindo Castro…é por dentro que faço as coisas…blá…fui por dentro…em torno dele…blá…blá…queridos amigos…JEB…Nobre Guedes…blá blá…abrir tampas e saltarem coelhos…blá…blá…Duarte Galhardas…não veio para somar por acaso…blá blá…Fundação…Diáspora portuguesa…sentir o pulsar…blá blá…ACP…trazer para o Sporting…blá blá…eu não sou candidato da banca…blá blá…eu não tenho dois chapéus…demiti-me da Somage…defendi o chapéu do Sporting"

Como vêm é coerente, esclarecido e não levanta dúvidas a ninguém. Seriamente, ninguém pode dizer que será um bom presidente do Sporting. Começou o monólogo calmo e pausado e foi lentamente ficando mais agressivo vociferando contra os que o acusam de ser da continuidade, esquecendo-se que, todos os dias, alguns membros da sua lista atacam tudo e todos, por vezes com os mais mesquinhos argumentos. Oh Lopes ninguém dúvida do seu sportinguismo e do seu direito de se candidatar. O que duvidamos é da lógica que obedeceu à razão da sua candidatura e das soluções nebulosas que propõe.O que duvidamos é da aritmética que está por detrás do seu plano financeiro, que cheira intensamente a BES e a BCP, o que é bem pior do que o cheiro a dinheiro russo nesta altura.

Mesmo assim gostei da iniciativa que aplaudo de pé. Fico à espera das próximas candidaturas, esperando que tenham perguntas menos "mansas" para os candidatos (a sessão de Q&A de GL parecia uma conversa em família, completamente inútil).


Até breve.

6 comentários:

  1. Caro amigo,

    Não conseguiria resumir tão bem aquela coisa que se passou em Alvalade com o Godinho Lopes que era suposto ser uma sessão de esclarecimento (???).

    De esclarecimento não se ouviu nada, mas ok... fiquemos então com o Green Day com o Grasshopers e outras medidas do género, porque para GL isso é que é importante...

    Bem-dito redbull que não me deixou adormecer!
    SL

    ResponderEliminar
  2. nos ultimos 30 anos fomos duas vezes campeões,o Duque/Freitas mandavam no futebol...e o Inácio é que vos convence?! tá bem...todos queremos o melhor para o SCP

    ResponderEliminar
  3. só em 2002... no primeiro o duque entra apenas em dezembro, e tirar mérito ao Inácio no titulo de 2000 para o dar ao duque é no minimo estranho...

    ResponderEliminar
  4. Caro Sporting Sempre,

    Sobre Duque/ Freitas tem hoje dados muito claros sobre o reflexo da sua acção no estado actual do clube. Mas se reparar o texto escrito não é sobre esta dupla. Quanto ao Inácio, repare que também ele foi campeão, num ano em que não tínhamos reconhecidamente a melhor equipa.

    Sim. Todos queremos o melhor, só não penso que o melhor seja GL. Respeito mesmo assim qq opinião contrária.

    ResponderEliminar
  5. e não esquecer o que o Duque fez a equipa campeão de 2000!!

    ResponderEliminar
  6. resumiste muito bem a sessão de ontem. muito bem mesmo. sugiro que se puderes faças o mesmo com a sessão em quinta do conde do BdC. não me leves a mal, sei que o apoias mas depois de ouvir aquela sessão fiquei com a mesma noção que tu a resumir a de ontem do GL. sabes o que já decidi? vou seguir o meu coração. sugiro que também o faças. forte abraço e SL.

    ResponderEliminar