domingo, 26 de setembro de 2010

Banalidades













No lançamento do jogo frente ao Nacional, um Paulo Sérgio com semblante pesado afirmou que é da mais extrema importância não deixar descolar os mais directos adversários na tabela, ganhando, com ou sem bom futebol. Apesar da eficácia Portista colocar para já todos os candidatos bastante longe do título, é conveniente relançar o clube nas vitórias, e assim salvar este técnico que dá uma conferência de imprensa que não motiva, não esclarece, não apresenta nada de novo a não ser um conjunto de frases feitas que qualquer jogador poderia ter dito.

Obviamente que os jogos não se ganham com mind games, mas convém que o técnico Leonino se lembre que o futebol é o desporto em que mais se joga fora das quatro linhas e não adianta ter camisolas lindas, cachecóis muito bonitos, cheerleaders no relvado para que o porta-voz mor do clube e primeiro interlocutor da equipa encare a comunicação para os media como um item de agenda. O tempo de passear o sponsor no boné acabou senhor Paulo Sérgio, e os sócios do Sporting não habitam nas tascas de Paços de Ferreira, uma conferência de imprensa é um espaço importante para falar aos adeptos, criar dúvidas ou condicionar os adversários e por último ajudar a que a imprensa canalize as suas ideias nos noticiários.

Mas como em muitas outras coisas, PS ainda não entendeu o que é treinar um grande e por agora temos de nos deleitar com o bombardeamento em massa de clichés futebolísticos que roçam gravemente a banalidade. Espero que a equipa não exiba o mesmo comportamento em campo.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário