domingo, 19 de setembro de 2010

Para mim chega de Paulo Sérgio

Com toda a paciência do mundo aturei, como muito adeptos sportinguistas fizeram, a escolha do treinador Paulo Sérgio como técnico do Sporting. Chega de paciência. Está na altura de todos nos consciencializarmos de que este treinador não serve o Sporting. Esta derrota na Luz é simplesmente uma tareia táctica dada por Jesus a Paulo Sérgio. O Benfica jogou nos pontos fracos do Sporting, o Sporting jogou como é costume.

Com 5 jornadas, o Sporting tem 7 pontos. Em 15 pontos, temos 7!!! Pior só o Benfica e mesmo esses derrotaram-nos nas calmas. Chega. Espero que na próxima partida já não seja o ar pensante e reflectivo a orientar o treino da equipa. O que se passou na Luz é um retrato do Sporting de Paulo Sérgio. Cheio de coragem, cheio de força e muito despiciente, desorganizado, tolo, sem calma.

Durante a transmissão foram várias as imagens do desânimo dos adeptos leoninos a ver o jogo, o espelho exacto do que eu senti. Imagino que o espelho exacto de todos os Sportinguistas. Convinhamos o Benfica desta época não está a jogar nada  e nem assim conseguimos um resultado positivo. É demais. Foi aflitivo ver Cardoso marcar dois golos e mostrar a Liedson como é que se ganha um jogo. Foi ilustrativo ver a incapacidade de Fernandez e Valdez, dois grandes jogadores sem ordem, sem saber como liderar a equipa em campo.

Já estou farto de apontar sempre os mesmos defeitos, a ausência de um ponta de lança capaz de fazer golos, uma incapacidade para construir oportunidades frente a equipas que defendem com as linhas juntas. Desde o primeiro jogo em casa contra o Marítimo que se vê a olhos claros que falta qualquer coisa e Paulo Sérgio não é capaz de solucionar este e outros problemas. É vergonhoso ouvir Jesus no flash interview a defender a qualidade do Sporting e a orientação técnica de Paulo Sérgio. Isto depois de lhe ter dado uma lição de como preparar uma equipa só nos deve convencer que o treinador do Sporting não é treinador para o Sporting. Pode ser um bom treinador para o Guimarães, para o Paços de Ferreira, mas para nós não.

Ao ouvir no flash interview as mesmas justificações de sempre, a falta de eficácia, as bolas paradas, a felicidade do adversário. Faltou ao técnico admitir que a sua equipa foi mal preparada e que fez o jogo que o adversário quis. Que o clube sai de rastos, com todas as limitações à vista, com todas as carências a cansar de ver para quem lê o futebol. Fica demasiado fácil vencer ou empatar com o Sporting.

Com Paulo Sérgio iremos ganhar o mesmo que com o Carvalhal e Paulo Bento, ou seja nada. Daqui para a frente apoiarei a equipa, ficarei feliz com as vitórias do clube, mas não defenderei a permanência do treinador actual. Para mim quanto mais cedo ceder o lugar ao próximo, melhor será para a equipa e para os adeptos. Dou assim a mão à palmatória a quem sempre vaticinou este fim. Ainda acreditei ver algo, especialmente na digressão pelos EUA, mas não chegou nunca a ser.

Senhor JEB e Costinha, façam um favor ao clube, a vocês e ao próprio Paulo Sérgio e cheguem a um acordo para o fim deste técnico. Eu não quero ficar em 4º lugar, mas assim é para lá que caminhamos a passos largos, isto se o Guimarães não acabar por ficar à nossa frente. Sinto toda a frustração de um adepto que vê 25 ou 26 bons jogadores mal preparados para vencer sempre, e não é só às vezes quando calha.

Até breve.

1 comentário:

  1. Hoje perdeu-se quase tudo. Espero que o "mister" tenha consciência disso. A equipa que ele ganhou na quinta-feira, hoje deixou-a a morrer no banco e na bancada, enquanto se via os "pecadores" do jogo com o Olhanense a terem a prenda de serem titulares, NO JOGO MAIS IMPORTANTE DA ÉPOCA.

    O crime compensa. Excelente mensagem, senhor Paulo Sérgio.

    Afinal as balelas de "quem não jogar bem com a Olhanense não joga na Luz", ou "quem não jogar em Lille não quer dizer que jogue na Luz", ou mesmo "é óptimo ter estas dores de cabeça, pois os jogadores responderam a tudo o que lhes pedi", eram tudo tangas.
    A equipa já estava feita. E era para perder, ou para não ganhar, afinal aquilo que tão bem têm feito ao longo desta, ainda precoce (mas já perdida), época.


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar