sábado, 11 de setembro de 2010

O pequeno Sporting

Existem poucos momentos numa época em que uma equipa pode ascender a um estatuto superior. É um pouco como nos videojogos em que ao completar com distinção um nível existe um último desafio que decide tudo. Pois frente ao Olhanense o Sporting tinha um último desafio em que podia ter conquistado muito. Mas ao não o fazer mostrou ainda não estar preparado para subir de nível.

Se vencesse o clube Algarvio, o Sporting mostrava estar a ganhar uma dinâmica de vitórias, colocava pressão sobre Porto e Braga e punha os Benfas a ter pesadelos com o derby. Nada disso. Mostramos ao país que não somos assim tão ameaçadores. Mal Paulo Sérgio, que teima em não entender alguns grandes detalhes que um treinador de um grande tem de tirar de letra. Quanto tempo demorou PS a entender que a equipa estava "presa" e não conseguia ultrapassar os muros que Daúto Faquirá levantou?

O Olhanense entrou em campo exactamente como o Marítimo e o tempo foi passando. Fui contando o tempo entre jogadas perigosas do Sporting e é regularmente de 15 em 15 minutos. Com 3 jogadas de perigo por cada metade é impossível encostar uma equipa. Não entendo a eternidade que levou PS a interiorizar que Djaló não dá para jogar na frente contra equipas que defendem 97% do tempo.

Patricio
Bem. Sem trabalho.
Pereira
Muito esforço, pouco esclarecimento. Desfoca-se do jogo por vezes.
Evaldo
Preso durante quase toda a partida e ignorado pelos médios centro.
Coelho
Pouco trabalho, concentrado
Carriço
Nos dois lances em que foi superado, um saio um amarelo e noutro contou com a aselhice do avançado para passar incólume. Muito precipitado a fazer faltas.
A.Santos
Dos melhores, mesmo assim tem de ser envolver mais em missões atacantes.
Maniche
Bom jogo, algo hesitante em aparecer em frente à área. Esforçou-se por dar bolas aos alas.
Fernandez
Não teve espaço e foi marcado pelos médios algarvios. Em queda exibicional outra vez.
Valdez
É bom jogador mas esteve longe de resolver bem as boas bolas que teve na linha. Egoísta, visou várias vezes à baliza quando tinha melhores opções no passe.
Liedson
Um jogo à Postiga. Bola na trave e mais nada. Em baixo de forma o levezinho.
Djaló
Já nem atribuo a culpa por mais um jogo desperdiçado. PS queimou um jogador e uma substituição.
Vukcevic
Entrou tarde, abanou o jogo e foi pena não ter tido mais tempo de jogo.
Saleiro
Continua a desperdiçar golos e pontos ao Sporting. Definitivamente não é avançado para clube grande.
Postiga
5 minutos e nada de especial a salientar.

Posto isto, e depois da vitória do Porto, resta ir a França ganhar e ir à Luz ganhar. Se estes dois resultados acontecerem talvez uma nova oportunidade surja para colocar este Sporting na secção dos "big boys" da Liga em vez da 2ª linha a que os clubes de Lisboa parecem relegados depois dos bons arranques de Porto e Braga. Mas para já voltamos a uma semana de esmorecimento que já nem a época miserável do Benfica vai disfarçar.

Até breve.

1 comentário:

  1. Foi muito mau!
    Adicionei vosso blogue no www.31etal.blogspot.com um espaço sportinguista.

    ResponderEliminar