quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Legítima defesa

JEB veio ontem manifestar a sua admiração pela não convocação de Rui Patrício para a Selecção A. Confesso que também é a minha opinião, sendo que pelo menos para substituto de Eduardo o jogador sportinguista está mais que qualificado. Apesar de ter a certeza que este tipo de "tiro" deve ser disparado pelo Director Desportivo Costinha e não pelo líder da SAD, a verdade é que gostei de ver finalmente o Presidente a "atacar" alguém, especialmente quando está a defender o interesse da valorização de um activo do Sporting e por que o faz contra alguém da FPF.

É certo que a convocação de Coelho é justa, mas para o seu lugar a Selecção tem abundância de escolhas, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Carvalho, Fernando Meira. Seria mais lógico a escolha por Carriço, que é capitão, mas já é normal que os capitães leoninos sejam preteridos nas escolhas de Queiroz. Pode-se argumentar a importância de qualificar os sub21 onde Patrício e Carriço irão ser titulares, mas esta "armadilha" já foi usada no passado e o que é certo é que depois de serem sempre titulares nas camadas jovens os jogadores do Sporting têm muita dificuldade em ser convocados para a Selecção A. Djaló é a uma excepção que estranho e que cada vez mais acho suspeito.

Até breve

1 comentário:

  1. A FPF é novamente um feudo do PC, pelo que me parece correcto que JEB ataque uma decisão que, tal como outras relativamente recentes, têm muito mais de político que de desportivo.

    ResponderEliminar