segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que será mais caro?

Se um dos problemas se chama treinador, talvez um destes seguintes nomes seja solução. São caros? São, mas será que serão mais caros de que mais uma época sem glória e jogadores desvalorizados?

Manuel José
Mennoti
Jose Pekerman
Jande Ramos
Fatih Terim
Javier Clemente
Manuel Pellegrini
Rodomir Antić
Javier Irueta

O Sporting não se pode dar ao luxo de tanta desvalorização. Paulo Sérgio é um bom homem e não questiono o seu trabalho. Questiono a sua preparação para a montanha de problemas que o clube tem neste momento, problemas que além de não ter resolvido, não mostra capacidade de adaptação para o fazer. Comentar o derby da forma como o fez, só prova para mim a sua falta de experiência para se impor.

Se não concordam comigo, não faz mal. Daqui a uns meses pode ser que mudem de ideias. Eu disse meses? Perdão, semanas.

Até breve.

4 comentários:

  1. Essa do Clemente é que não lembra a ninguem. Para alem de pessimo treinador é perfeitamente intratravel.

    Fora isso, plenamente de acordo, cada dia do PS no Sporting, é um dia que se perde. Não para ganhar competições mas para voltar a ver Futebol e com isso valorizar os jogadores. A viabilidade do clube depende disso.

    ResponderEliminar
  2. Marcelo Bielsa... Recebe menos que o Paulo Bento e pôs o Chile a jogar futebol em condições mesmo sem grandes vedetas...

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, um dos mais graves problemas do Sporting é ter constantemente treinadores estagiários. Desde Mirko Jozic que não temos um grande treinador, vamos tendo alguns melhores outros piores, quase todos abnegados, mas também sem arte nem engenho para tão "trepitosa" nau.
    No entanto, o problema mais grave está a montante, os critérios de escolha de treinador parecem sempre assentar na circunstância destes terem de ser pouco ou nada exigentes e sobretudo gratos pela "aposta", aceitando quase tudo o que lhes põem à frente. O PS é talvez o melhor exemplo, não sabia que o Vuk voltaria, não sabia que o Moutinho ia e não sabia que não tinha "pinheiro" mas que tinha um Timo.
    Se o Martin O'Neil não estivesse na calha para o Liverpool era a minha escolha, da lista confesso que preferia o Manuel José, sabe de futebol como poucos, mas tenho consciência que é alguém com uma personalidade forte e com muitos anticorpos no futebol português para uns dirigentes tão serviçais como o Sporting tem actualmente.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos vossos comentários. É bom saber que não só eu a achar que embora não sendo o único, o Paulo Sérgio é neste momento um verdadeiro problema.

    ResponderEliminar