quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quem defende quem?

Paulo Sérgio já não é treinador do Sporting. Foi promovido. Agora é porta-voz de Bettencourt. Se isto não fosse tão ridículo, era um gesto muito nobre por parte do técnico. Mas é. Não cabe na cabeça de ninguém, ter de ser um treinador de futebol com 2 meses de trabalho a dar a cara pela defesa de toda a estrutura. Habilmente JEB parece delegar a todos menos ele próprio as acusações que “quer fazer”.

Penso que pelas últimas declarações de Paulo Sérgio, já deve ter chegado a casa do mesmo o tal colete à prova de bala, que tantas alegrias dava a JEB nos tempos de Paulo Bento. Nunca vi Pinto da Costa ou LF Vieira precisarem dos seus técnicos para na imprensa justificarem as suas direcções. É mais uma inovação a juntar ao dress code que Alvalade exigirá aos futuros espectadores. Não entendo, acho que também não é para ninguém entender.

Regulamentar as vuvuzelas é uma coisa, mas impedir um espectador de entrar em Alvalade pelo que traz vestido é outra. Uma defende a qualidade do espectáculo, a outra defende algo que só os casinos e alguns restaurantes de preços proibitivos parecem estar preocupados. Aparentemente alguns sócios (?) sentiram-se chocados com alguém que usando havaianas e calções, desprestigiava largamente a conduta e estatutos do clube (?). Isto nem merece mais comentários.

Numa semana em que Costinha apontou tantos problemas ao Alvalade XXI, desde a relva até a problemas de visionamento era de todo conveniente o departamento de comunicação ter “pedido” alguma calma na divulgação deste novo dress code. Aliás só posso apelidar de amadores as pessoas que com responsabilidade na comunicação externa do Sporting continuam a dar constantes “gaffes” em matérias tão sensíveis. É grave. Não me interessa a competência de quem está nesse departamento. Simplesmente não entende nada do que é um clube de futebol e a imprensa que o rodeia.

Voltando ao guarda-costas de Bettencourt, que por acaso também é treinador principal do Sporting, será engraçado (no sentido mais dramático to termo) ver Paulo Sérgio despedido depois de tanto defender quem o despede. Sintomático de alguma falta de coragem mediática que tem este nosso presidente, que tantas entrevistas dava. Que animal lhe terá comido a língua?  Apareça senhor. É para isso que lhe pagamos.

Até breve.

3 comentários:

  1. "É mais uma inovação a juntar ao dress code que Alvalade exigirá aos futuros espectadores."

    mas esse dress code não é para funcionários?

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, o dress code aplica-se apenas aos funcionários do clube.

    Não sei porquê tanto alarido. Pode parecer pouco convencional, mas também não é assim tão singular.

    Se trabalhas num banco, trabalhas de fato e gravata. Trabalhas nos escritórios de alguma empresa ou delegação governamental, fato e gravata.

    Aos funcionários do Sporting só se pede a melhor apresentação possível.

    Ou preferem os funcionários de de calças de ganga a servir "malhões de tinto"?

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao dress code exigido aos administrativos do clube em representação da Instituição Sporting acho absolutamente correcto.
    O que não acho nada aceitável é decretar-se o fim das brincadeiras inocentes dos jogadores com o Paulinho Gama, sabendo-se que isso acontecia antes e no final dos treinos.
    Ao que isto chegou!!!!!!

    ResponderEliminar