quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ninguém vai acreditar nesta...















Há qualquer coisa de surreal na chegada do tal paraguaio Morales ao Sporting. É tão surreal que tenho que escrever por partes:

1/

Morales de 17 anos, joga no Victoria 2001, um clube de Ypacaraí, clube filiado na Federação de Futebol do Undécimo do Departamento Central das Ligas Regionais Paraguaias e que disputa a Liga Itaugüeña de Futebol

2/

Foi descoberto por Jorge Gomes, supostamente um olheiro mandatado pelo Benfica.

3/

Este olheiro ter-se-ia deslocado a Ypacaraí à procura (agora vamos rir um pouco) de lateral de “classe A”…

4/

As noticias não dizem mas, apostamos que não terá encontrado…

5/

Mas o tal de Jorge Gomes não deu o tempo por perdido…e uma vez que a viagem era longa desde Assunção até às montanhas, observou Morales (portanto ia à procura de um lateral…mas descobriu um ponta de lança….bonito…)

6/

Arnaldo Ferreira, o treinador do VIctoria 2001, conta a vários jornais que, e passo a citar “…mas como já tinham (o Benfica) cheio o quadro de avançados….ele falou com o Sporting.” (curioso como este olheiro pago pelo Benfica acaba a fazer prospecção para o Sporting…)

7/

O surrealismo não pára, continua o treinador “…creio que ficará (em Lisboa) porque tem nível, boa altura e…golos…” (saliente-se que Morales tem a altura magnifica de 1,80m! Pode ser alto nas montanhas do Paraguai, mas na Europa…)

8/

Acabemos esta autentica maravilha de curiosidades, com um último facto hilariante: o Victoria 2001 treina, atenção…treina…não joga….com o equipamento do Benfica. Não é parecido, nem semelhante…é mesmo a camisola do Benfica, com águia e patrocínio da TMN…mas só para os treinos.

Este miúdo Morales ainda não chegou e já tem uma história mais rocambolesca que o Eusébio. Pena que não tenha o mesmo talento.

Para quem duvida, siga o link:

http://www.abc.com.py/nota/paraguayo-que-ira-al-sporting-causa-polemica-en-portugal/

PS: Morales é natural da Serra de Ybytypanema. Nunca tinha visto 3 “Y” numa só palavra…

Até breve.

2 comentários:

  1. Excelente post...
    A ser verdade é mesmo uma história "do arco da velha"!!
    Quanto à imagem, já a tinha visto!!

    SL
    http://sportingpornos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. esta história poderá ser bonita, se ali houver talento escondido e nos saia o euromilhões.Quem sabe,quem sabe?

    ResponderEliminar