domingo, 2 de janeiro de 2011

Samaras ou Samarras?

Não temos dinheiro numa semana, já temos na outra. Já não sei que diga a estas noticias. Todos os jornais desportivos dão conta do interesse e negociações avançadas do Sporting com o Celtic com vista à troca entre os jogadores Caneira e Samaras. O grego tem um valor próximo dos 3 milhões de euros, que até é baixo para um avançado com 25 anos e já muita experiência europeia.

Mas de repente a inclusão do passe de Caneira que valerá no máximo 1 milhão já torna viável a transacção? Na minha máquina de calcular sobram 2 milhões, o que daria em todo o caso para contratar um bom avançado brasileiro ou argentino, naquele tipo de negócios à Porto, que o Benfica tem imitado tão bem. (clube comprador paga 20 ou 30% do passe, ficando com o restante para adquirir aquando da transferência para um outro clube europeu).

Portanto em que é que ficamos, temos dinheiro ou não? Os jornalistas que escrevem estas noticias não reparam no elevado salário do grego? É que é o jogador mais bem pago do Celtic, o que em euros é bem mais do que o salário do mais bem pago jogador do Sporting. Em todos os casos ficaria satisfeito se Caneira fosse vendido, nem que por 800 mil euros. Daria para comprar qualquer coisa no mercado de Janeiro, bem melhor que nada, bem melhor que as samarras alentejanas que vamos precisar para ir ao estádio neste mês. É que calor humano vamos ter pouco.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário