quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Promoções

As saídas de jogadores do Sporting já parecem Promoções do Dia, campanhas diárias de supermercado, para atrair clientes, mesmos nos dias mais desinteressantes para ir às compras. Se num dia a Promoção é Djaló fresquinho, noutro é Polga à Lagareiro, à Sexta-Feira é Liedson perfumado e às Quartas é Vukcevic azul e branco. Janeiro promete ser uma verdadeira época de saldos, sendo que apesar dos preços muito atractivos, não parece existir muita procura.

A meu ver tenho pena que Costinha não faça um pacote do tipo pague um e leve seis, onde incluiria Grimi, Caneira, Tales, Pongolle, Purovic e Stojkovic. Este super-pack familiar de falta de talento seria a melhor noticia para os nossos cofres, nem tanto pela verba que entraria, mas mais pelas avultadas verbas que cessariam de evaporar mensalmente da nossa depenada tesouraria.

Mas não me parece que tenhamos tanta sorte e só posso esperar que saia algum bom jogador, para que permaneçam os “coxos” e eventualmente entrem mais um “coxo” ou um “reformado”. Samaras levas o vento e é pura ilusão que estejamos capazes de contratar jogadores internacionais e com 25 anos! Para quem critica a valia deste jogador, lembro-os que o grego marcou em 8 épocas 73 golos, isto quando teve duas lesões graves e passou duas épocas no Manchester City a suplente. Se falha muitos golos, também os marca, e os números são indesmentíveis.

Parece que alguns sportinguistas andam de barriga tão cheia, talvez de bolas ao poste, que menosprezam jogadores com evidente talento, porventura lhes agradem mais os números de grande eficiência de Purovic e Saleiro. Sejamos mais humildes e mais realistas. Algo que também aconselho aos jornalistas portugueses que vendem e compram todos os dias, como se o dinheiro se inventasse todos os dias. Mesmo um clube com dinheiro hesitaria na compra de Djaló. Duvidam?

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário