quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem procura longe...




















Djalma, Jardel, Toscano, Zeca, Tomasevic, Teles. 3 avançados, 2 centrais e 1 médio, todos jogadores de grande futuro, todos à espera de uma oportunidade para evoluir ainda mais. Para quem normalmente procura jogadores tão longe, estes 6 estão mesmo aqui à mão de semear. É óbvio que nunca farão capas de jornais e apresentações com 5.000 sócios, mas seguramente serão apostas (tendo em conta custo-beneficio) rentáveis.

Infelizmente vamos ter de os ver parar no Porto, ou em qualquer clube de fim de tabela Inglês, Grego ou Ucraniano. Mas em época de transferências não quis deixar de dar o meu voto, para o que penso seriam contratações para ficar e rentabilizar. Nenhum deles seria caro (os mais valorizados, não pertencem totalmente aos clubes que estão a representar) e pelo menos Toscano e Teles, resolveriam muitos problemas na defesa e ataque da equipa de Paulo Sérgio.

Fica a dica. Daqui a 1 ano voltarei a comentar sobre o paradeiro destes atletas. Porventura já valerão muito mais do que o dobro, e tristemente não no Sporting.

Já agora não posso deixar de salientar a razão confirmada dos que eram contra a contratação de Alan (pelo menos pelos valores que o Braga pedia), o médio não está a fazer a estrondosa época que fez no ano passado e como era esperado, os 31 anos já vão pesando um bocadinho mais, em muito diminuindo o poder do clube que no ano passado disputou o título com o Porto.

Os adeptos não são olheiros profissionais, mas também sabem ver futebol.

Até breve.


Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário