terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Costinhas Largas

Ao ver a entrevista de Costinha na SporTV fico com a certeza de que é um bom homem, cheio de boas intenções e conceitos razoáveis sobre o que é hoje o negócio futebol. Usou de honestidade e alguma moralidade perante a ingratidão dos adeptos e imprensa, mas o que destaco mais é a profunda desilusão que foi notória com JEB. De facto, Costinha parece revoltado com a "Direcção" por dois motivos que nos devem merecer toda a atenção e reflexão:

- O clube respira de uma capacidade nula de investimento e de endividmento;
- A direcção não fez o que podia para defender o clube.

Este conflito aberto entre direcção de um lado, Costinha e Paulo Sérgio do outro, mostra-nos claramente aquilo que está a acontecer às apostas de JEB e ao porquê da escolha de Couceiro. De facto, Couceiro foi o homem chamado a fazer as "novas" escolhas, uma admissão de "mea culpa" de JEB, a clara visão que o presidente teve de que treinador e director eram erros de casting de um realizador inexperiente e pouco talentoso. Ao demitir-se, JEB deixa "expostos" à insatisfação adeptos dois elementos que não têm culpa de terem elevados a um estatuto para o qual não estavam preparados.

Provavelmente é injusto mandar PS e Costinha para certas partes sem antes fazer o mesmo às pessoas que os recomendaram. Não se culpam os actores secundários pelo insucesso de um filme.

Para os que acham que Costinha não deveria ter "aberto" o jogo como o fez na noite de ontem, era porventura recomendável que se pusessem no lugar do mesmo. Eu acho que o homem podia ter "partido" ainda mais loiça, só iria ser justo e revelador do talento que muita gente no SCP tem para o equilibrismo politico. Além disso parece que se tem (eu por exemplo) imputado muita coisa (má) a Costinha em que nem foi chamado a dar opinião.

No final do programa, e vendo bem as coisas, pode-se acusar Costinha de não ter tido sucesso, de não ter tido um melhor treinador e um pouco mais de fortuna em algumas aquisições. Mas não se pode acusar de ser oportunista, nem sequer por em causa a dedicação que ofereceu às suas funções. Bom Sportinguista, talvez não tão bom director desportivo. Continuo a achar que será um bom quadro intermédio, um bom elo de ligação com o manager, um conhecedor e defensor de balneário. Chegará para o Costinha?

Até breve.



Até breve.

1 comentário:

  1. É esta a melhor maneira de defender o clube que diz amar? So retenho uma coisa: Naquela casa ninguem manda. O outro demitiu-se e nunca mais foi visto. Bazou a correr, e os que lá ficaram, agarrados que nem lapas a um tacho que de certeza vão perder, nem para apagar a luz servem. E agora eleições. Quem ganha? Não interessa, para fechar a porta qualquer um serve. Costinha devia colocar já o lugar à disposição...e depois se possível neste próximo fim de semana...O bandarilheiro PSérgio

    ResponderEliminar