sábado, 5 de fevereiro de 2011

Noite de despedidas

Se o Sporting fosse dirigido por pessoas com talento para tal, a seguir a uma noite como a de hoje, Paulo Sérgio seria convidado a rescindir o contrato. Mas como não há dinheiro ou coragem, vamos ter de gramar com este treinador até ao 1º dia após a eleições. Porque a direcção que decidiu vender Liedson não consegue despedir Paulo Sérgio. Paradoxal. Para tomar boas decisões JEB e seus pares estão quietos, mas para fazer disparates, ai sim, já estão prontos a meter a mão na massa.

Oiço dizer que Liedson sai para pagar salários. Pois bem, se isso é verdade, mentiram aos sócios. Se for por opção do Levezinho, revela incapacidade para motivar os jogadores a ficar no clube e cumprir os contratos. Se foi porque o jogador está na recta final da carreira, então a noite de ontem foi ilustrativa do erro que cometeram. Seja porque razão for, esta direcção está, ao manter este treinador, a lesar imenso o clube, a destruir uma equipa que nunca teve muitas hipóteses, a acabar com a ligação com os adeptos.

O jogo com a Naval, foi ridículo! A equipa da Figueira é das piores, senão a pior da Liga e foi a Alvalade jogar, em muitas alturas, mais do que a equipa da casa!!! Se isto não é prova de incapacidade do treinador, não sei o que será. Não houve azar nenhum, nem bolas ao poste, nada. O Sporting jogou mal, ninguém excepto Liedson sai bem na fotografia e...o treinador tem a lata de vir elogiar a equipa e dizer para quem quis ouvir que está de pedra e cal à espera da indemnização.

Já me perguntei várias vezes o que levaria JEB assinar com PS por 2 anos, sem uma cláusula que previsse despedimento por maus resultados. Cada vez mais se prova o risco da decisão. Todas as semanas que passam ficamos mais longe de todos. Carvalhal e Paulo Bento começam a parecer génios comparados com a prestação de PS. Não dá mais. Um estádio inteiro a insultar o treinador? Porque é que nos sujeitam a isto? Um homem de coragem, deixava o clube. Assim, é só teimosia e estupidez. Se quer o melhor para a equipa, então deixe-a!

Se JEB quisesse deixar uma grande prenda antes de sair, convencia PS a deixar o clube. Mas nesta altura, penso que seja palerma imaginar actos de coragem e sensatez de qualquer pessoa que faça parte desta SAD. Que tristeza, estamos mal e por opção, continuaremos mal! Não, estaremos pior, no futuro não haverá Liedson para salvar a equipa. Ouvir PS a dizer que cabe a Saleiro e Djaló aproveitar o espaço de Liedson é insultar os sportinguistas e pedir aos 2 jovens jogadores aquilo que nunca serão capazes de fazer.

Paulo Sérgio por favor demita-se! Com o Benfica temo de facto qualquer coisa de trágico. Podia ser evitado, basta que saia. O Sporting são os sócios e todos querem que saia...que mais há a dizer?

Até breve.

2 comentários: