quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Game Over

Aos que pensarem que despedir PS já vai tarde demais (devem ser os mesmos que há 5 meses achavam que devíamos primar pela estabilidade) relembro só um facto:

Dos 9 jogos que faltam para acabar a Liga, temos estas deslocações:

Nacional - Sporting
Guimarães - Sporting
Porto-Sporting
Braga - Sporting

Não que os outros 5 jogos sejam mais fáceis, mas especialmente estas partidas são derrotas de caras para este Sporting de Paulo Sérgio. A verdade é para ser assumida e depois da eliminação para a Liga Europa, já não há nada a esconder, o Sporting é uma equipa frágil, insegura e pronta para a desgraça sempre que o adversário "quiser" ir abertamente a jogo.

Despedir PS pode impedir que acabemos a época a chorar bem mais do que agora. Guimarães, Braga, U.Leiria e Paços de Ferreira. Com apenas um ou duas derrotas, podemos passar para 6º ou 7º. Parece exagero? Será mesmo? Recordo mais um facto:

Nos últimos 6 jogos temos 4 empates e 2 derrotas.

Convidar PS a "arrumar as malas" não é um acto de desespero, é uma medida preventiva, que visa acautelar o futuro. Vencer o Rangers também parecia acessível, mas a surpresa sempre espreita por detrás da incompetência. Perdemos "esta" Europa, mas não nos podemos dar ao luxo de perder completamente a próxima e a própria dignidade.

Os jogadores estão no mais profundo lodo exibicional. Virar um jogo em casa frente à equipa miserável do Rangers (que vinha de uma profunda derrota com o Celtic) não foi nada de relevante e sofrer um golo onde 4 jogadores do Rangers estavam em posição isolada frente à baliza é um verdadeiro Game Over.

Penso que os 500 mil euros de indemnização a pagar a PS é um valor insignificante perante tudo o que se esta a passar e o que ainda se pode ainda passar. Os sócios estão em vias de nem sequer ir ao estádio, o prestigio do clube arrasta-se na lama e podemos hipotecar o crescimento de muitos jogadores até ao final da época.

Por tudo isto...espero que amanhã também exista um comunicado à CMVM.

Nunca mais é 26 de Março!

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário