terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Só com sentido de humor

Fim do prazo. Fico contente com o fecho da janela de transferências. Mais uns dias e não se sabe que mais disparates os dirigentes do Sporting poderiam fazer. A partir do dia de hoje, isto só lá vai muitas dose de sarcasmo e ironia. Porque a realidade, meus amigos, é que já passámos o limiar da racionalidade e entrámos neste dia 31 de Janeiro no reino da sitcom.

Assim sendo, começo por dizer que achei brilhante a forma de levar mais adeptos a Alvalade no próximo jogo, realmente a despedida de Liedson é um bom atractivo, melhor que o jogo, se é que o que vai existir será um jogo de futebol. Entre o clube da Figueira e o Sporting começa a notar-se muito pouco de diferente, talvez apenas uns pontos. Coisa pouca.

Já estou ansioso por ler as mensagens das claques leoninas, que são óptimos exercícios de síntese. Em pouco mais de 5 metros, as claques são mais mordazes do que todos os jornalistas durante uma semana. Sugiro "31 para vocês!" ou "cada vez mais levezinhos" e o meu preferido "Vocês não resolvem...sair?".

Curioso também para ver a frente de ataque "dada" a Postiga, com dois chilenos na retaguarda. Sim...não fiquem admirados, a nova táctica de PS vai ser o 4-3-2-1. Uma espécie de lança apontada aos postes da baliza. É a chamada táctica do "countdown" em que à medida que a bola avança, os bocejos aumentam e finalmente adormecemos todos entre um remate de Postiga que passa 40 metros ao lado da baliza.

Mas isso meus amigos é só no fim da semana, até lá espera-se que JEB e sus muchachos encontrem mais umas "estrelas" no desemprego. A ultima correu bem, Hildebrand tem sido o jogador menos utilizado mais citado na imprensa, o que ainda não tem troféu, mas devia. Portanto nunca é tarde para esperar um trunfo saído da manga da inactividade. Sugiro que comecem o anúncio da seguinte forma:

"Dos mesmo que trouxeram até si Hildebrand, os mestres da magia e da ilusão, chega agora...Cristiano, o jogador que sempre quis ser do Sporting, mas enganou-se no autocarro e foi parar a Salónica. Ele é mais polémico que a sua própria sombra e promete partir a mobília toda em Alvalade. Ele é Cristiano...não...não é o Ronaldo. É o Cristiano e daqui a 5 jogos já ninguém se lembrará do "baiano".

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário