domingo, 27 de fevereiro de 2011

Descalabro

E vão sete jogos sem ganhar. Esta a tornar-se fácil, muito fácil derrotar o Sporting, basta marcar um golo. O Nacional, que não sendo uma equipa com muito talento é inteligente a jogar e sentou-se confortavelmente à espera do que os Leões iriam fazer. Não fez nada. Mesmo com mais um jogador, que abriu espaço e tirou posse de bola aos madeirenses, a equipa nunca soube o que fazer para marcar golos, no poste, ao lado, nas mãos de Bracalli, tudo ficou fora da baliza.

Ninguém pode estar satisfeito com a carreira da equipa, nem Cabral que teve a insensatez de dizer que saia satisfeito. Sair é o verbo certo. O Sporting tem demasiados equívocos. Demasiados jogadores completamente inúteis e não existe treinador que veja o quão improducente é colocar Saleiro (só atrapalha) e Maniche (só mesmo para rematar porque de resto...) em campo. A falta de sorte é só uma desculpa para não olhar à falta de eficácia da equipa...uma grande equipa é eficaz.

Falta tudo a este conjunto de jogadores, nem vou enumerar, porque tudo o que é suposto uma equipa fazer (circulação, transições, passe, desmarcação, posicionamento) o Sporting não faz ou faz mal. Já venho a dizer há muitos meses que não há equipa e pronto mais um jogo. Oportunidades houve, penalty, bolas ao poste, mas isso no marcador final vale...zero.

Tinha escrito que este Sporting órfão podia ter um assombro de união e superar-se, mas para já confirmou-se o pior, ou seja, o descalabro. Com o que vi na Choupana, penso que é tarde para o "enfermeiro" Couceiro, este grupo está a "afogar-se" vertiginosamente, é preciso um "cirurgião" e com alguma urgência. Esperar por 26 de Março pode até ser perigoso. O União de Leiria que estará provavelmente em 7º no final desta jornada está a apenas...5 pontos! Tenho muita pena de dizer isto, mas este Sporting não será mais forte e mais equipa que o clube de Leiria.

Espero que no próximo jogo, Couceiro tenha juízo e monte uma equipa para ser certifica e bem fechada lá atrás. Jogar mais aberto com o Benfica, neste momento pode resultar numa hecatombe. Os valores negativos em que a confiança anda já não têm margem para sofrer mais uma humilhação...isso seria o fim, a três meses do fim da época.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário