quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Culpas sem Costinhas

Apesar de entender a razão, não posso deixar de ter pena que exista tanta decisão em despedir Costinha quando de facto, seria bem mais producente despedir Paulo Sérgio. Não sei se a direcção também analisou a frase de Paulo Sérgio “não posso despedir-me quando não me sinto totalmente responsável pelos maus resultados…”, mas aposto que perante o valor da rescisão teve bem menos coragem.

Existe ainda assim uma esperança, neste momento apenas Costinha se mantinha ao lado da equipa técnica, saindo, Paulo Sérgio transformou-se numa ilha, um pouco à imagem de Carlos Carvalhal na época anterior. Terá efectivamente menos apoio e talvez mais perto a porta de saída.

No resumo de tudo isto, fico com algum receio do que virá depois deste despedimento. O que acontecerá se amanhã Izmailov, Vukcevic ou qualquer outro jogador vier dar uma entrevista onde critique a actual direcção? Terá JEB margem de manobra?

Tudo isto poderia ter sido evitado se há muitos meses atrás se tivesse proposto a rescisão a Costinha e PS, tantas e tantas vezes disse aqui que estes dois responsáveis não tinham conseguido construir uma equipa. Nessa altura JEB optou por dar mais tempo, está à vista o que o tempo trouxe. Era bem mais leal despedir por maus resultados do que por falta de solidariedade.

A verdade é que JEB foi sempre o menos solidário de todos.

Até breve.

1 comentário:

  1. E comparar a o trabalho desenvolvido e a postura do Carvalhal para com o Clube?

    ResponderEliminar