domingo, 30 de janeiro de 2011

Isto está a desmoronar-se

Em poucas horas fui surpreendido por estas noticias:

Stojkovic anuncia que já assinou contrato com o Partizan.
Cristiano assina na Segunda com o Sporting.
Liedson sai para o Corinthians por 2 milhões de euros.
Djalma está a ser negociado.

O que posso dizer que seja diferente do que vocês estão a pensar? Nada. Isto está a ir de mal a pior. Sai Liedson e entra Djalma? Mas estão a brincar comigo? Por que valor foi transferido o sérvio?
O ponto a que o clube está a chegar mostra que a desorientação começa na manutenção de PS e continua muito para além, estendendo-se a quem acha que contratando um Cristiano adoça a boca dos sócios. Se o brasileiro ex-Paços servir para tirar Saleiro da equipa, concordo (muito pior não pode fazer) mas vender Liedson por 2 milhões de euros, é vender ao desbarato o único avançado que põe as defesas contrárias em sentido.

Apesar dos 33 anos, a realidade é que o clube se desfaz (por uns trocos) do seu melhor avançado. Só suportaria este negócio se com a venda o Sporting fosse buscar um substituto pelo menos tão promissor. Não parece ser o caso. É a completa ausência de respeito pela paciência dos sócios, numa verdadeira táctica de "Tiririca" (pior do que está não fica). 


Não entendo, como já li em vários blogs, que Cristiano seja uma má aquisição. Vem a custo zero e pode ser mais uma opção para o ataque, mas falta muito mais do que um jogador desta qualidade para "tapar" o rombo que a saída do levezinho vai provocar. Djalma é outro bom jogador, mas sinceramente não vejo nele o talento para ser o avançado titular do Sporting. Ficamos com Postiga, Djaló, Cristiano e Saleiro...se isto não é uma frente pobre, não sei o que será...

Espero que rapidamente se entenda o critério por detrás destas mexidas no plantel, porventura uma conferência de imprensa conjunta entre Costinha e Couceiro...ou isso também é pedir demais? Já se sabe que os dois não se gramam, mas explicar aos sócios o que o clube sai a ganhar disto tudo é o mínimo para quem se tem tomado decisões tão importantes.

Até breve.

2 comentários:

  1. o cristiano não é avançado...espero bem que se o liedson sair eles vao buscar um avançado de jeito...

    ResponderEliminar