quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O menor dos males

Numa altura em que 2 dos 4 avançados estão lesionados, numa altura em que é por demais evidente que falta um avançado, depois de um defeso a clamar por pinheiros...vamos buscar médios? Para quê? Qual é o médio centro que em poucos dias vai "roubar" o lugar a André Santos, Maniche, Zapater e Pedro Mendes? Qual é o extremo que vai encostar Vukcevic, Salomão, Valdés e no futuro talvez Izmailov, no banco?

A não ser que estejamos a falar de um nível de jogadores muito acima dos falados Chico e Bruno Gama (aquisições low cost) não valerá muito a pena ir comprar só por ir, sem qualquer impacto desportivo. Valerá sim a pena contratar, ou garantir o empréstimo de um avançado minimamente decente. É que estando a época já comprometida, o Sporting deve pelo menos garantir resultados mínimos (ganhar taça da liga, ir o mais longe possível na liga europa, disputar o 2º lugar com o Benfica) e para que isso aconteça convém não desinvestir na equipa.

Muito do que será a próxima época é jogado nesta. Mesmo com incompetência gritante deve ser exigido o melhor possível, nunca baixando os braços e aceitando por exemplo "o que o jogo dá".

Até breve

2 comentários:

  1. bruno gama é aquisicao low cost?

    ResponderEliminar
  2. O jogador está em fim de contrato e valerá no máximo 1.5 Milhões. É fazer as contas. Virá no máximo por 0.5/0.6 Milhões. Comparados com os 3 milhões e tal que andámos a gastar no Verão em vários jogadores...
    Atenção que "low cost" não é o mesmo que "de borla".

    ResponderEliminar