domingo, 16 de janeiro de 2011

Quanto custa rescindir com Paulo Sérgio?

No final do jogo com o Paços, retomei um velho pensamento, o que é que correu mal no jogo? Estes jogadores não são melhores do que os do Paços de Ferreira? Só o ordenado de Evaldo e Pereira, devem pagar todos os salários do Paços...então como ficamos na desculpa dos orçamentos? A resposta é sempre a mesma. Paulo Sérgio. É um bom homem, trabalha e gosta de fazer trabalhar, mas não chega. Falta a visão, a sagacidade para obter o extraordinário, mas misturar "ingredientes" e conseguir mais valias. Falta ser excelente.

Não tenho dúvidas que terá um valor aproximado de Bento e Carvalhal, mas esta medida de valor não serve para o Sporting. O presidente demite-se maioritariamente porque não consegui criar uma equipa de futebol que ganhe ou jogue bem. Isso quer dizer que os treinadores também não o conseguiram. Isso quer dizer que JEB também se demitiu da equipa de Paulo Sérgio. Os únicos troféus em disputa real, são a Taça da Liga, onde terá para vencer de derrotar Benfica e Porto (previsivelmente) e a Liga Europa, onde enfrenta o Glasgow e o Lille.

Para uma equipa que perde desta forma com o Paços de Ferreira, é quase o mesmo que dizer que a época 2010/11 fechou no último jogo. Espero que Paulo Sérgio tenha o bom sendo de entender que falhou tudo o que havia para falhar. Espero que se demita, facilitando a vida aos próximos responsáveis pelo clube. Ele não será o treinador de nenhum futuro presidente, então o que está à espera?

Já imaginaram a primeira pergunta que fará o sucessor de JEB? Isso mesmo: Quanto custa rescindir com Paulo Sérgio?


Até breve.

2 comentários:

  1. E agora?!

    É ver o Sporting entregue aos bichos, e ver qual deles tem o melhor exoesqueleto!!

    Vamos assistir a vários episódios de auto-promossão à custa do nome do nosso Sporting! Típico, triste... mas real!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Porquê deixar para mais tarde? Mesmo que seja caro, decerto que fazendo uma "vaquinha" entre os sócios lhe conseguíamos pagar e depois falávamos com o Lima para assegurar a transição até à chegada de um Treinador.
    Deixar este moço à frente da equipa e o Costinha no "front office" do futebol foi a última traição de JEB.

    ResponderEliminar