quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Se alguém souber as respostas...

O impasse que o clube vive é geral, o que agrava as dúvidas dos adeptos, eu tenho algumas que ainda não vi ninguém dar uma resposta, aqui vão elas. Se houver alguém que me possa ajudar a desvendar estes mistérios, ficarei eternamente agradecido.

- O fundo de jogadores rendeu o encaixe de dez milhões de euros. Diz-se que parte dessa verba será usada para reforçar a equipa. Mas quando, ou melhor, para quando? Em Janeiro? Para a próxima época? Com uma direcção, director desportivo e treinador a expirar de prazo…

- Bettencourt afirmou que era 95% seguro que na próxima época o Sporting iria instalar um relvado topo de gama artificial, mas vejo algumas notícias que assinalam para breve um novo sistema de tratamento do actual relvado. Em que é que ficamos?

- A revisão dos estatutos foi feita e a direcção de Bettencourt tem uma proposta finalizada à meses, o que estão desde essa altura à espera? Ouvi um comentador sportinguista dizer que JEB esperava uma melhor prestação da equipa de futebol para conseguir aprovar o documento? Mas o meu clube de repente chama-se Benfica, que eu saiba os sócios são pessoas inteligentes, capazes de distinguir uma bola de uma lei.

- Ao que parece temos quase 300 milhões de dívidas, mas também temos muito dinheiro a receber, muitas verbas perdidas em acordos de pagamento nunca respeitados, sei por fonte segura que muitas das vendas recentes de jogadores ainda estão por cobrar. Alguém sabe alguma coisa disto?

- Também consta de muito “nevoeiro” a verba e duração do contrato com a Olivedesportos dos direitos de transmissão televisiva. Alguém me consegue elucidar sobre o valor exacto deste acordo? Já vi desde 12M a 14.3 M, faz muita diferença…

- Eric Dier foi emprestado ao Everton, mas com cláusula de compra? Se sim porque valor? Houve algum comunicado à CMVM?

- Como é ficou o “romance” sobre o tal papel entre Sousa Cintra e Costinha? Ou foi um remake da rábula do Gato Fedorento “Qual Papel?”

- O Canal Sporting caiu por terra por não haver verba inicial para alavancar o projecto. Com a entrada de tantas verbas resultado da reestruturação financeira, isso significa que vai poder finalmente passar do estudo de viabilidade?

- Sou só eu, ou o estádio Alvalade XXI está a ficar deploravelmente sujo, mal cuidado, com muito equipamento danificado, quem é o responsável pela manutenção do interior e exterior do estádio?

Até breve.

1 comentário:

  1. Sobre as famosas VMOC´s, que iriam abater o passivo em 55 milhões!!!, estas foram subscritas em 95% pelo BES e BCP. Agora eu pergunto, os bancos vão doar dinheiro ao Sporting, para este devolve-lo aos bancos para abater passivo? Isto faz algum sentido? Não será uma manobra de diversão para entregar a SAD nas mãos dos Bancos, com todo o património que restava do clube, desde a Academia ao Estádio, para em última hipótese serem vendidos as respectivas superficíes aos especuladores imobiliários!!!?, para saldarem as dívidas com estes bancos?
    E depois, o que resta do Sporting clube? Os sócios a fugirem em debandada? Vamos jogar em campos alugados como o Restelo ou o Estádio Nacional? Temo pelo futuro do outrora ENORME - SPORTING CLUBE PORTUGAL.

    ResponderEliminar