sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Continuando a bater no "Invisual"

Desculpem-me ter de bater um pouco mais no “ceguinho”, mas existem assuntos que não consigo virar costas. Paulo Sérgio tem contrato por mais uma época além de mais uma por opção. Dos 3 candidatos já formalizados, todos já deixaram transparecer um dado unânime (quiçá o único) – este treinador é para despedir.

Já dou de barato que esta direcção não irá cessar contrato com PS até ao final de Março, mas de qualquer forma nunca passará do final desta época. Isso é claro como a água. Então mas que raio anima a permanência de Paulo Sérgio no Sporting? A resposta é simples e indesmentível: quer a indemnização.

Portanto o cenário actual é: o Sporting e os sócios querem que PS vá embora; PS quer o valor da rescisão, ou seja 500 mil euros. Imaginando que ambos tinham aquilo que querem, o Sporting pagaria mais de 1,5 milhões de euros (rescisão com Guimarães + prémio de assinatura + 14 ordenados + rescisão com Sporting). Para um ano de trabalho não estaria nada mal.

Não sei quanto pediria Benitez por ingressar no Sporting, mas talvez não ande muito longe disto. Mas ao contrário de ter tido um dos melhores treinadores do mundo do clube, tivemos um dos piores. Aliás aproveito para dizer aos adeptos leoninos que dizer que Benitez não é um vencedor é desconhecer completamente o futebol. Benitez ganhou duas ligas Espanholas e Taça Uefa pelo Valência, uma Liga dos Campeões pelo Liverpool e outros troféus “menores” como Supertaças Europeias. Se isto não é um vencedor, talvez encontrem um daqui a 200 anos.

Mas para nossa humildade, teremos que admitir que é um mais um grande sonho do que uma real possibilidade. Este nível de treinadores não está reservado para países como Portugal, mas sim para outras ligas mais competitivas como a Inglesa e a Espanhola onde Benitez tem muitos clubes interessados. Mais uma vez, o que não serve ao Sporting (ou a alguns tontos adeptos) é desejado pelo Valência, Atl. Madrid, Coruña, Aston Villa e West Ham, Juventus, Génova e Palermo. Coisa pouca.

Mas voltando ao que temos, que é 498.980 vezes pior e olhando para o tal espanhol “mal sucedido” em Liverpool e Inter entendo o ditado que já não se ouve muito mas é o retrato do que é Sporting actual: o barato sai caro!
Aliás não sei como iremos sair desta situação, quando a direcção actual prefere afundar o clube na classificação e destruir o pouco que ainda existe de época a ter de imputar mais 500 mil euros no seu saldo (que será sempre miserável). Isto quando era ela que deveria assumir a responsabilidade de despedir alguém que contratou, não salvaguardando os interesses superiores do clube.

Mais uma vez….nunca mais é 26 de Março!

Até breve.

1 comentário:

  1. É triste saber que este treinadorzeco está no clube apenas e só porque quer a sua compensasão monetária. Agora pergunto: - Nãp haverá hipótese de espetar com este gajo em tribunal pelo incumprimentos de resultados desportivos da equipa de futebol que lidera? Quantos gestores vão cu caralho quando a firma onde estão vái à falência.Só mesmo o PSérgio, atrasa mental pensa que tem feito um trabalho meritório.Fazendo um trocadilho com o titulo deste post diria: pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar