terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Patético e insultuoso

As declarações de Couceiro sobre a saída de Liedson, são apenas e só mais um atestado de estupidez que este nos passa, da mesma laia que a história das “maçãs podres”. De facto no Sporting, a não existir melhor argumento ou defesa acusa-se o atleta. Como se fosse um crime querer sair do Sporting. David Luiz quis sair do Benfica, mas só saiu quando o Benfica quis, à semelhança do que se passa no Porto e nos clubes que têm gente corajosa e inteligente à frente do clube. 
Mas não, no Sporting, a direcção é sempre “obrigada” a vender. Chegaremos por este andar à conclusão que todo o plantel do Sporting são fruta apodrecida que mancha a imaculada acção dos dirigentes. Senão vejamos:
"Não há insubstituíveis no Sporting."
Sim, ok são substituíveis, mas onde estão os substitutos?
"O Sporting não pode colocar em causa outros valores e o seu próprio futuro.”
Como por exemplo vender o seu melhor avançado? Mas que valores se defendem ao vender um jogador? Será que tal como Moutinho insultou alguém, disse que não jogaria mais? Se foi esse o caso, como é que se dá o direito a quem tem estas atitudes em vir calmamente despedir-se dos sócios?
“Liedson marca um momento especial no clube e, independentemente de qualquer situação, sai a bem.”
Ah…estou a ver, Liedson portou-se mal, mas sai a bem. Curioso que essa não foi a atitude com Moutinho, isto está a ficar mal explicado.
“…o Sporting tem de continuar. Não podemos ter uma atitude de desânimo, pois temos plantel com soluções.”
Quais, o Saleiro? Só de pensar nisso estou a ficar profundamente desanimado.
“O futebol é o momento e perante a ausência de uns podem surgir outros valores"
Quais outros valores? Aqueles que não apareceram em 7 meses?
"Como adepto gostava de ter Liedson em campo, mas o conselho de administração não está apenas preocupado com o presente mas também com o futuro.”
Preocupados com o futuro? Então expliquem-me o que se faz no futuro com 2 milhões de euros? Parece-me que o futuro vai mostrar a estupidez desta decisão e o único futuro que se ganha é uma 2ª volta mais vergonhosa. Com menos golos e muitas mais humilhações. Que futuro se ganha com a desmotivação dos adeptos?
“Com o Liedson resistiu até onde podia resistir, mas no final do jogo com a Naval, o jogador poderá explicar isso melhor."
Afinal ficamos a saber que quem governa o clube é o Liedson e ele decidiu vender-se a ele próprio, uma vez que é o próprio quem tem de explicar a sua venda e não o conselho directivo. Patético.
Espero que ninguém acredite nesta propaganda fácil e aberrante, imprópria para consumo de gente com dois palmos de testa. Liedson saiu porque quem dirige o clube quis que saísse, e a única razão é: pura incompreensão do que o futebol e o Sporting.
Aproveito para dizer aos que forem a Alvalade, que farão parte de um fantástico número de circo, onde serão os palhaços convidados a mais uma sessão de malabarismo. Comigo não contem. Liedson terá em cada sócio um eterno fã, ficando a despedida para mais tarde. Não vou confundir o meu desagrado com a direcção do clube com o agradecimento a um grande atleta, simplesmente não para meter no mesmo saco. Uma coisa de cada vez. De momento só consigo exprimir desagrado.
Até breve. 

4 comentários:

  1. Verdão,
    Revejo-me integralmente naquilo que diz. É simplesmente deplorável a atitude de toda esta gente.
    Outra coisa que me assusta é o panorama da candidaturas que se perfilam no horizonte. Estou muito pessimista.

    ResponderEliminar
  2. não me revejo em nada do que diz, solucionar o futuro foi economizar 4,5 milhões em ordenados e um jogador em fim de carreira, o saleiro joga 5 minutos o que quer?
    O liedson tem se portado mal em várias alturas, mas uns é que tem mau feitio e não se há nada a apontar, enquanto outros são sempre ilesos. chegar atrasado, levar amarelo com o guimarães, desentendimento com um director..

    ResponderEliminar
  3. Caro Relva,

    Presumo que não vai a Alvalade aplaudir o Liedson, portanto vai a apoiar a equipa, certo? Quando se economiza no melhor jogador do ataque, onde é que vai gastar o dinheiro?
    O Saleiro é o terceiro jogador do ataque mais utilizado, e para que fique espantado vou dar-lhe um dado estatístico:

    Participou em 32 das 39 partidas desde o inicio da época. Jogou 7 vezes a titular e marcou 3 golos. Tem 826 minutos em campo o que dá 1 golo a cada 276 minutos, e estou a incluir jogos de pré-época. Será que é um bom avançado? Tire as suas conclusões.

    ResponderEliminar
  4. Pois, pois o Liedson foi mais um problema, já Moutinho o era. A metáfora da maçã podre e tal. Um problema.
    Izmailov foi empurrado para a porta de saída porque era um problema.
    Caneira treina sozinho há seis meses porque é um problema.
    Stojkovic foi colocado de parte, emprestado, dispensado, vendido porque era um problema.
    Vukcevic ora fica, ora sai, ora conta, ora não conta, é um problema, e está mais do que visto o que neste clube acontece aos problemas.
    Está prestas a enterrar-se a era Roquete. Há pregos pra esse caixão numa loja próxima de si!!!!!

    ResponderEliminar