domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sem Rei nem Roque

O presidente demitiu-se porque não contratou bem. O director desportivo contratou bem, mas não sabe estar no meio. O segundo director contratado pelo presidente uma semana antes passa a gerir tudo, inclusive o não entendimento com o primeiro director. O treinador visto como o uma promessa, deu em prometer que não sairia apesar de todos o pedirem. Quem sai é o melhor jogador. O segundo director pede desculpa e remete explicações para o jogador. Não houve. O jogador sai porque quer, mas sai sem fazer pressão, sai porque sim, porque tem de ser. O presidente não fala, o primeiro director também não.
A equipa não joga um chavo. Ninguém diz nada. O treinador diz que pega o touro pelos cornos. Será o touro nós adeptos? Os cornos são nossos? Pelo meio diz que é só parcialmente responsável apontando o dedo ao presidente e ao primeiro director que não fala.

Neste argumento, uma coisa é clara. Todos se estão a borrifar para o Sporting Clube de Portugal. Todos se estão a borrifar para nós os adeptos. Preocupam-se com o salvamento de qualquer coisa que já toda a gente entendeu que não vai acontecer. Nas próximas semanas não haverá mais espaço para vitórias morais nem discursos do "coitadinho". Estamos na fase do enojamento e vai haver vómitos, com promessa de regurgitações "violentas". Não se podia ter ficado pela "má disposição"?

Entendo que Paulo Sérgio está em muitas formas a aproveitar as algemas que um clube desmotivado e descapitalizado tem nas mãos. De outra formas as mesmas, livres, já teriam pegado no livro de cheques e posto esta pobre figura nas filas do desemprego. Como digo, estão todos a borrifar-se para o clube.

Até breve.

2 comentários:

  1. Meu caro subscrevo tudo o que dizes.. e o único alento que nos conforta é saber que muito em breve esta era tenebrosa vai dar u último suspiro. Pena as eleições não terem sido ontem

    ResponderEliminar
  2. concordo totalmente.

    bora lá as eleições que já não há pachorra para mais!!

    ResponderEliminar