quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A febre do último dia

Com o mercado estagnado como num jogo de xadrez, estamos todos à espera o que dão aqueles últimos faxes, chamadas e e-mails entre empresários. A febre do último dia é perigosa. Nesta janela de 24 horas os mais impulsivos fazem grandes disparates, os mais cautelosos asseguram que nada é feito sem que exista um plano B preparado.

Quando já todos os media dão como muito provável a transferência de Djaló, Postiga e Carriço, pasmo com a lógica destas alienações. Primeiro, são 3 jogadores portugueses internacionais, dois deles ainda muito jovens e com muita margem de valorização, o outro é titular da nossa selecção. Segundo porque os valores mencionados são ridículos. A venda de Postiga (esteja ou não a marcar golos) por 2.5me não se compreende, sobretudo para um clube que recebeu Roberto por 8,6me. A venda de Djaló por 4me (75% do passe) é mais ajustada, mas Carriço por 5me é uma verdadeira anedota.

Espero sinceramente que apenas um destes negócios se concretize e que os restantes não passem de rumores. Aliás nem tenho bem a certeza o que pensar quando: Djaló está no último ano de contrato, Postiga não sei se renovou e quem detêm as percentagens dos passes e Carriço estava hipotecado a Pedro Baltasar. É tudo muito confuso. Ainda mais confuso quando não será fácil encontrar à última da hora substitutos. No caso de Djaló nem seria necessário, mas Carriço e Postiga ocupam posições de grande desgaste e substituí-los seria mais do que evidente, seria mandatório.

É certo que por exemplo Felipe Lopes do Nacional ou Douglas do Twente para o lugar de central, Pavliuchenko e Willian do Santos para avançados podiam ser boas hipóteses, mas será difícil nesta recta final firmar com atletas deste nível, e para vir pior dos que os que saíram....

Até breve.

2 comentários:

  1. Deves ser daqueles que nos jogos os assobiam e agora acham mal que saiam.
    Pois eu acho muito bem, tirando o Postiga (que não é ponta de lança) os outros 2 não têm lugar nas 6 melhores equipas da Liga. Precisamos é de jogadores que rendam e não de eternas promessas.
    Mas infelizmente ao Carriço ninguém o quer. Se sair só por empréstimo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Leãozinho,

    Não deve ler assiduamente este blog, o que até nem me chateia, mas dizer que eu devo ser dos que assobiam...é um pouco demais. Agradeço a sua simpatia bem expressa na primeira frase e devolvo-lhe um pensamento bem simples: que raio de avançado comprará o Sporting com 500 mil euros? Será melhor que Postiga?

    ResponderEliminar