domingo, 21 de agosto de 2011

O precedente precedido

É a segunda vez que num jogo do Sporting a escolha do árbitro tem de recorrer a meios muito poucos profissionais para quem participa numa liga....profissional. E tudo porque mais uma vez a sensibilidade para reagir às criticas leoninas é bem mais drástica comparando com as outras. É a segunda vez que o precedente é realizado. Desde a primeira nunca outro clube da I liga teve tratamento semelhante. De lá para cá todas as insinuações, acusações, insultos não chegaram para ferir as susceptibilidades dos apiteiros.

Gostava de ouvir o que o presidente da comissão de arbitragem e o presidente da Liga têm a dizer sobre isto. Provavelmente nada. Mas será curioso verificar o que acontecerá na próxima critica de um clube, recusar-se-ão a apitar jogos desse clube? Ou é só o Sporting, só o João Ferreira? Se for só o primeiro é grave, se for só o segundo é grave na mesma, mas só afectará a carreira deste. Vai ser um caso engraçado de acompanhar, mais uma nota de péssimo humor deste "sistema" que está pré-formatado à medida de azuis e encarnados.

Grande elogio à Selecção Sub-20 que de underdog passou a grande surpresa da competição. Foi segunda, mas também podia ter sido campeã. Não me parece que tenha sido brilhante em termos de espectáculo, mas o que é certo é que pode ter aberto muitas carreiras. Mika, Cedric, Reis, Rodrick, Danilo, Pele, Alex, Nelson Oliveira e Sergio Oliveira destacaram-se e podem olhar agora com mais esperança o futuro das suas carreiras. Ilidio Vale foi tão criticado, mas apresentou resultados com um conjunto de jogadores onde faltou a "descoberta" de um génio como João Pinto e Couto na Arábia Saudita e Figo e Peixe em Portugal.

Parabéns também aos núcleos sportinguistas espalhados pelo país, a força que dão ao clube é indispensável. Acordar o clube é também activar os núcleos. Alvalade tem estado muito "longe" das digressões de adeptos de outras zonas do país, o nome de Portugal inscrito no clube tem de ser levado à letra.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário