sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vagas de Futuro

Nuno Reis foi incluído no onze ideal do Campeonato do Mundo de Sub-20. Para os Sportinguistas que seguem com alguma atenção o evoluir dos jogadores emprestados, o valor deste jogador já é uma certeza. Por muito que os media destaquem constantemente Nelson Oliveira ou Sérgio Oliveira, o que é certo é que o destaque foi dado ao atleta do Sporting.

Mesmo assim a notícia é dada em rodapé, discretamente, como se nada de substancial se tratasse. Como seria diferente se a camisola fosse outra. É verdade que esta selecção nada tem feito para brilhar, mas porventura a defesa com zero golos sofridos deveria merecer mais unanimidade no elogio. Dos jogos que tenho visto, também Cedric e Caetano merecem uma palavra. Ao contrário da imprensa e apesar dos golos, não penso que Nelson Oliveira esteja a fazer uma grande prova, vale bem mais do que tem feito parecer.

Mas voltando às nossas promessas, Nuno Reis e Cedric são apenas dois dos muitos que devemos acompanhar com atenção este ano. A lista é vasta, mas destaco Pedro Mendes (possivelmente no Real Castilla) Renato Neto (Cercle Brugges) Wilson (Olhanense) Adrien (Académica) Salomão (Deportivo), Rosado (Feirense) Zezinho (Estoril) e Golas (Penafiel). Entre estes haverá alguns que com bastantes minutos esta época estarão bem preparados para entrar na próxima época no plantel.

Uma terceira vaga também já se encontra em preparação, com Llori, William Carvalho (Fátima) Juary e Luis Ribeiro (Sertanense) Bruma, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio e Betinho. Nada mal para uma suposta formação em crise. Quem dera muitos dos clubes mundiais uma crise destas. Saibamos nós tirar partido de tanto valor e dar o melhor seguimento a cada atleta.

Até breve.

3 comentários:

  1. Conheces o valor do Juary...?

    ResponderEliminar
  2. http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/2/5/jovens-promessas-juary-soares

    Caro anónimo,

    Entendo a dúvida e entendo também que existe muita fanfarronice nos bloggers. Mas, passe a imodestia, não costumo ser muito "criativo" naquilo que escrevo. O link que pode visitar em cima penso ser suficiente para que não tenha de confiar unicamente no meu julgamento.

    Se também não confiar nesta segunda fonte, então entramos num diálogo impossível. Mas respondendo directamente à sua pergunta vi o jogador em questão frente ao Leiria e Braga em jogos do campeonato de júniores e não sei se esteve lá, mas se estivesse talvez tivesse ficado com a mesma ideia que eu.

    Satisfeito?

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. P acaso desconhecia, so sabia que tinha tado na Holanda. Obrigado.

    ResponderEliminar