domingo, 28 de agosto de 2011

Marcha atrás

5 jogos oficiais. 3 empates, 1 vitória e 1 derrota. Talvez 7 pontos de diferença para o Porto e 5 para o Benfica. À 3ª jornada tudo parece indicar que será uma utopia considerar para breve um Sporting seguro e eficaz. Esta equipa vai mesmo precisar de algum tempo. As lesões e maus resultados não estão a ajudar, o que se faz de bom num dia, não resulta noutro.

A derrota com o Marítimo talvez tenha sido injusta, mas é mau demais ver equipas como a insular chegar a nossa casa e sem talento por aí além marcar 3 golos. A defesa está realmente muito mal nos lances de bola parada e o meio-campo parece muito pouco eficiente a segurar os playmakers adversários. Há muita coisa para falar no final deste jogo naquele balneário de Domingos. Não vale a pena pedir demissões, não adianta nada. Ainda bem que o treinador se chama Paciência, pois vamos todos precisar de continentes dela.

Se fosse possível enviar este plantel para estágio, treinar e assimilar melhor os pequenos enormes detalhes técnicos do jogo, era o ideal. Como se defende em cantos? Como se marca um jogador? Como não dar sistematicamente livres ao adversário por disputas de bola homem-homem? Como posicionar o meio campo em transição defensiva? Onde devem estar os laterais a quando da perda da bola? Podia estar aqui meia-hora...

Domingos está muito perto do zero de onde começou. Não há grandes evoluções. Vamos esperando ansiosamente por elas sabendo que para chegar à linha que foi traçada (disputar o primeiro lugar) vai ser preciso qualquer coisa parecida com uma milagrosa mudança. Para já parece uma época de lesões, azar, erros e muito trabalho. Ninguém se atreva a tentar explicar tudo isto com erros do treinador ou exibições individuais, só nos vai atrasar no caminho.

Até breve.

4 comentários:

  1. Um Sporting com ambições a ganhar seja o que fôr tem de jogar muito mais e melhor e a verdade é que hoje jogámos tão pouco que nem apetece chamar para aqui os habituais enganos dos senhores do apito que mais uma vez se enganaram sempre contra nós, quer invalidando um golo limpo, quer deixando passar um penalti sobre o Schaars, quer perdoando a expulsão ao Roberto Souza...mas enfim, acho que o nosso treinador também anda a gozar com o pagode...Coloca em campo a mesma equipa que jogou na 5ª feira passada e depois na flash interview justifica o fraco rendimento da equipa com o cansaço...De resto e entre outras coisitas, continuar a insistir em nulidades como o Djaló ou o Postiga e colocar em campo um central que não ganha um lance de cabeça a ninguém é obra...Tá preta a coisa e não vejo a luz ao fundo do túnel, afinal o homem insiste nos mesmos que na época passada ficaram a 35 pontos do primeiro...e hoje nem houve Capel para disfarçar. Puta de vida!...

    ResponderEliminar
  2. o quarteto defensivo era o mesmo da epoca passada..assim nao, Domingos! mete lá o pastel do Onyewu q pelo menos tem altura pra poder nos safar dos lances aereos..mas sera q o Domingos é o unico q nao vê a nulidade do yannik e postiga?!
    eu mostrava a alguns como jogava o Valckx pra impedir remates de fora da area..falta de qualidade em alguns jogadores, ganda freitas, afinal qd diziam q eras um mito sempre era verdade..

    ResponderEliminar
  3. Grande contratação do Elias... ou será? A direcção do SCP não anda a dormir?! Então vão buscar um gajo que não pode jogar na Liga Europa?! De génio!

    E de 15 contratações, jogam dois a titular? Andam a queimar dinheiro agora? Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Continuo na minha. Há jogadores que jogam porque o mandam pôr a jogar. Duvido que seja por vontade dele. É que alguns acaba por os tirar a seguir.

    ResponderEliminar