segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Análise individual (Sporting 1 - Rio Ave 0)

Patrício
Inesperadamente foi decisivo, com 3 boas decisões evitou o imerecido golo dos visitantes. Na “guerra” com Hildebrand ganhou mais uns pontos.

Abel
Foi o homem do jogo. Pelo golo e pela exibição, este jogador provou que sabe ainda muita coisa, quando Pereira quebrou fisicamente assumiu a extrema direita e fez todo o corredor. Bem no passe, procurou a profundidade da linha e entendeu com mestria a missão de evitar o afunilamento de jogo pelo centro.

Evaldo
Muito voluntarioso, nem sempre esclarecido, tentou ser mais um extremo do que defesa direito. Em boa verdade o Rio Ave poupou muito trabalho aos laterais. Foi escolhido para o livre directo, mas acertou na barreira, talvez não seja a melhor opção para a função.

Carriço
Bem, sempre atento e apesar de algumas trapalhadas em 2 ou 3 lances de ataque do Rio Ave, esteve bem, um pouco de desgaste foi visível na parte final da partida.

Coelho
Até estava a fazer uma boa exibição, mas uma pancada azarada de um avançado do Rio Ave na face impediu-o de prosseguir na partida. A lesão não parece grave, mas deve ficar de fora nas próximas partidas.

André Santos
Não subiu muito no terreno, resguardando os avanços de Maniche, mas tentou sempre cortar os ataques do adversário bem cedo. Bons pormenores e bom índice físico em toda a partida.

Maniche
Foi um farol para a equipa, nem sempre acertado, mas cheio de vontade, faltou a precisão de remate fora da área, aliás penso que não tenha sequer chegado a visar a baliza. Mérito para o esforço.

Salomão
Um pouco apagado, bem marcado, não teve a capacidade de se soltar isolando-se muito na linha, longe dos apoios. Saiu lesionado.

Pereira
Arrumado mais à linha, foi útil enquanto teve força para atacar. Na parte final já só fazia apoios e aparições na área. Muito combativo, sofreu muitas faltas o que lhe retirou com o passar dos minutos alguma perspicácia.

Postiga
Não marcou, mas andou sempre muito perto. Foi o “agente da mudança” da equipa e tem de lhe ser dado muito valor pela procura incessante da vantagem no marcado. O lance dos dois golos invalidados aprovam da sua garra renovada.

Liedson
Faltou qualquer coisa mais ao levezinho, a condição física poderá não estar no melhor dos patamares, este jogador habituou-nos a mais fulgor e sobretudo mais precisão nos lances em que participa. Saiu também lesionado.

Torsiglieri
Apesar de uma falha que quase dava um golo ao Rio Ave, apresentou-se bem, com iniciativa e depois de um começo hesitante a defender já não deu mais oportunidades aos adversários. Tentou o golo, coisa que parece ser imagem de marca do argentino.

Valdês
Entrou mal, está sem pulmão e ritmo. Alguma desmotivação é notória, parece um jogador descrente e “sozinho”. Requer algum acompanhamento da equipa técnica, não se pode “queimar” um atleta destes.

Fernandez
Entrada azarada. No primeiro lance que disputou lesionou-se. Um grande bravo pela forma como debilitado ainda tentou participar na partida, sobretudo no apoio à ala direita que era a mais produtiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário