domingo, 31 de outubro de 2010

Mudanças de ganga

De repente, os responsáveis do Sporting começam a dar a cara. À excepção de Costinha, esta semana foi rica em declarações. Penso se haverá alguma coincidência com o facto da equipa ter ganho 3 jogos, espero que não. Há parte de timings, vão se desenrolando as "novelas" do costume, o relvado, a suposta boa forma da equipa, os sinais de mudança, o calendário de jogos, o mandato de Bettencourt, todos estes temas pairam nas palavras de presidente e treinador como se houvesse alguém realmente preocupado em saber alguma coisa que não seja de facto útil para o crescimento do clube.

Mas hoje surgiu uma nova polémica sobre os supostos favorecimentos de outros clubes em projectos imobiliários, todos sabemos que Bettencourt se refere ao Benfica e ao seu centro de estágios, mas ao não especificar, o Presidente do Sporting só remete para a opinião geral uma nota muito evidente de falta de coragem por não assumir aquilo que quer dizer. Sabemos que não está a mandar farpas directas ao clube da Luz, mas sim às Câmaras de Lisboa e do Seixal, mas penso que muito cedo começaremos a ouvir respostas num tom que nos irá desagradar.

Tenho a certeza que esta não era uma boa altura para começar a "coleccionar" polémicas e inimigos, a equipa tarda em mostrar regularidade e força para dar expressão ao desempenho mediático do presidente e em vez de dar umas dentadas nos adversários, o leão pode estar a dar o lombo para umas boas bicadas e chamuscadas de águias e dragões. A regra é simples, quando a equipa está bem todo e qualquer disparate é valorizado, mas quando a equipa não rende o melhor é ir falando para dentro e sobre o que se pode fazer para melhorar. Espingardar muito para fora só vai ridicularizar a figura do presidente.

Bettencourt deve sim preocupar-se em "falar com os sócios" sobre o que pode ser feito já em Dezembro no ataque ao mercado de transferências, como está a rentabilizado o seu património imobiliário, como se pode melhorar a Academia, como está processo do Canal Sporting e entre todas estas temáticas ir convidando ao apoio a equipa, às várias equipas que vestem o leão ao peito. O relvado é uma questão interna e gostaria que fosse debatido dentro do clube e não emitindo probabilidades à imprensa. Mais uma novela é tudo o que os sócios não precisam. Já têm lenha que os queima, esta não fazia falta nenhuma.

Só uma nota final para o tal código de indumentária exigido aos funcionários de Alvalade. Se foi tomada a decisão e está regulamentada que se pare de falar nela. Bettencourt tem um mandato para cumprir e não foi para se preocupar com este tipo de questões. Por uma pedra neste assunto era essencial para acabar com a anedotização constante. É à direcção que se exige decidir e ponto final. Não concordamos? Azar. Sigamos em frente, o tema não merece mais do que uma análise e todos já a fizemos.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário