sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bom, para começar

A primeira convocatória de Paulo Bento não é uma surpresa. Isso também não é o que se pede. O que se exige a um Seleccionador Nacional não é que invente, mas sim que rentabilize. Nesse sentido a convocatória é um reflexo do sentido prático de Paulo Bento e não de um ego que gosta de provar que sabe mais do que todos os outros. Muitas das “vitórias” deste treinador são baseadas na humildade e esta é mais uma, assim se conquista uma equipa e porque não dizê-lo, os adeptos da Selecção.

Vejamos, na baliza nada a apontar. Rui Patrício, Eduardo e Beto são realmente os melhores guarda-redes actualmente. Na defesa, PB deixou cair o “central da moda” Coelho e com os centrais Carvalho, B.Alves, Rolando e Pepe entende ter todas as opções necessárias. É discutível o valor entre Rolando e por exemplo Carriço, mas entende-se. Não há pressa para o Capitão do Sporting, lá chegará inevitavelmente.

No meio-campo tenho mais dúvidas. A chamada de Carlos Martins é claramente um sinal de que o seleccionador conta com todos e apesar das polémicas entre os dois, a verdade é que é Paulo Bento que chama o médio do Benfica à selecção e nenhum outro nos últimos anos. A trinco não tenho dúvidas com Miguel Veloso que dispensou a chamada de Manuel Fernandes (os jogos serão para ganhar e não para defender empates) além de Moutinho e Meireles não serem estranhos à posição. No lugar de médio centro vem também Tiago, que para mim é o melhor médio da Selecção.

Nas alas Varela, Paulo Machado (grande começo de época em França), Nani e Varela são indiscutíveis, ficando Dany como pivot ofensivo. No ataque Ronaldo, Hugo Almeida, Liedson irão fazer companhia ao inesperado Postiga dando a ideia que finalmente se levantou o “bloqueio” da selecção aos jogadores do Sporting. Postiga e Pereira são obviamente jogadores de qualidade e na ausência de Bosingwa e de um ponta de lança realmente inspirado, muito boas soluções.

Faltou Carriço, mas compreendo que Rolando está bem no Porto e tem mais convocatórias que o sportinguista. Agora só faltam as vitórias.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário