sábado, 9 de outubro de 2010

Assim sim

A estreia de Paulo Bento correu bem. A equipa quis e conseguiu. Esteve solta, mandona e criou muitas oportunidades para marcar. O resultado 3-1 é ilusório, não houve qualquer tipo de equilíbrio e até o golo dinamarquês é fruto de um acaso, um auto-golo puramente fortuito. É portanto uma mostra de confiança e força, talvez venha tarde e mesmo com tudo em aberto, a verdade é que a Noruega continua sem deslizes e a Dinamarca tem menos um jogo do que nós e só menos 1 ponto.

Até ao fim, o valor que temos merece que se lute. Grande exibição de Pepe, Nani e Coentrão. Ronaldo ainda continua trapalhão, mas marcou e criou espaços para que outros marcassem, o que bem vistas as coisas é um claro sintoma de melhoria. Aliás aproveito para dizer que considero Messi um génio, mas num Barcelona com Xavi, Iniesta Busquets e Pedro como médios "abastecedores" é obviamente mais fácil brilhar. Ronaldo e Messi para mim é, por enquanto, uma luta desigual.

Voltando à Selecção, penso que só falta uma escorregadela de um dos países nórdicos e podemos estar relançados na corrida, para já foi bom voltar a ver treinador, jogadores e público unidos e felizes, o futebol português e muito mais o país precisa disso.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário