domingo, 22 de agosto de 2010

Casos e Causus

A cada jogo que passa, o mistério parece dar lugar à desconfiança. Falo de Torsiglieri e Zapater. Foram sem dúvida as contratações mais caras este ano e ao que parece está difícil de convencerem Paulo Sérgio que podem dar um bom contributo dentro do onze titular. Mais estranho é o facto de na suas posições, N.Coelho e A.Santos não terem realizado exibições que tenham obrigatoriamente de remeter estes reforços para o banco.

 Zapater tem efectivamente as portas escancaradas para a titularidade. As razões são as piores: Pedro Mendes está lesionado, Maniche está a perder fulgor e clarividência, A.Santos tem mostrado muito nervosismo e precipitação. Veremos se é hoje que teremos a oportunidade de avaliar o que dá o espanhol que os genoveses dizem ter valido 6.5 milhões de euros na troca por Miguel Veloso.

O caso do argentino é mais complicado. É evidente que Paulo Sérgio receia a inadaptação de Torsiglieri. Convém lembrar que no último jogo em que participou o ex-Velez fez um penalty desnecessário e ingénuo, aliás como Polga e ambos parecem ter sido ultrapassados (por agora) pelo “capitão” Carriço e pelo “novato” N.Coelho. Esta dupla de centrais embora de grande futuro, não tem sido segura o suficiente. No último jogo frente ao Brondby a dupla comprometeu bastante, principalmente na marcação e na ocupação de espaços.

Mesmo assim não parece que Torsiglieri vá ter uma oportunidade tão depressa, o que só indica que ou a equipa começa a ganhar e não joga ou a equipa continua a perder e então pode ter uma oportunidade. Todos nós esperamos pela primeira e fazendo crer que assim seja, o Argentino pode se transformar no “Bollatti” do Sporting. Curiosamente ou não o Bollatti original, o do Porto, é pretendido por Costinha para o meio-campo leonino.

Não sei o que pode custar um jogador que custou á volta de 6 milhões de euros à Fiorentina a época passada e que alguns clubes do género do Liverpool estão interessados em comprar, mas estou certo de uma coisa: é mais um nome “de jornal” que não me parece lógico – joga na posição de Zapater, tem um ordenado elevado, esteve sem sucesso em Portugal .

Faltam poucos dias para fechar o prazo de inscrições e continua a faltar muita coisa em Alvalade. Sempre defendi neste blog a urgência de um avançado antes de outros reforços, mas não parece que a gestão do plantel esteja a ir nessa direcção. Se no dia 1 de Setembro olharmos para Postiga, Liedson, Pongolle e Saleiro sem um novo rival na “fotografia” estaremos a olhar para uma época a depender de “milagres” que retirem anos a Liedson e dêem confiança aos restantes. Um verdadeiro Feiticeiro de Oz no ataque da equipa.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário