sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sporting 2 - Nordsjaelland 1

Vitória justa mas mais complicada do que se admite a uma equipa como o Sporting. Os dinamarqueses foram disciplinados e aproveitaram bem o grave problema de movimentação defensiva que tem a equipa leonina. Quando se faz pressão alta, os laterais não podem estar tão colados aos centrais, isso abre os dois corredores e oferece todas as condições para passes entre linhas sem qualquer cobertura. Neste sentido convém PS corrigir o posicionamento dos laterais Evaldo e Pereira.
O Sporting continua a ter que fazer muitos remates e a desperdiçar muitas ocasiões até chegar ao golo, à excepção de Postiga todos os avançados parecem distantes de uma boa "amizade" com as redes. Alguns bons detalhes de Valdez, Evaldo, Vukcevic e Postiga não disfarçaram alguma falta de ligação entre jogadores e uma incrível dificuldade em colocar esta bola laranja junto ao relvado. Tantas e tantas vezes pareceu que a bola atrapalhava mais os lusos do que os nórdicos, é uma bola difícil de dominar e quem tem técnica sai prejudicado.
Vou esperar para ver como Benfica e FC Porto se ajustam a esta bola, para já parece-me um esférico que não permite um domínio rápido e é difícil de rematar com direcção. Parece demasiado leve.
As entrada de Djaló e Pongolle trouxeram zero e Fernandez  "agitou o jogo", numa partida em que a existir um prémio de melhor jogador teria de ser dado a Postiga. Muito trabalho ainda por fazer e muito provavelmente com algumas caras novas.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário