segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os melhores do mundo

E pronto, acaba hoje a margem de sonho dos adeptos do Sporting. O prazo para transferir jogadores termina amanha e só é esperado um suplente alto e tosco para ponta de lança. Admitamos que é muito pouco. Os responsáveis leoninos bem que nos avisaram que não haveria lugar a grandes revoluções e em parte cumpriram o prometido.

A surpresa foi mesmo o caudal de saídas, aí fomos campeões. Tonel, Veloso, Moutinho, Adrien, Pereirinha, Pongolle tiveram guia de marcha e apesar dos reforços serem na sua maioria bons, ficou um sabor a "mini-prato". Não houve nenhum nome que apaixonasse o defeso dos leões. Torsiglieri, Evaldo, N.Coelho, Maniche, Zapater e Valdez não fizeram esquecer a humilhação da saída de Moutinho ou a fraca venda de Veloso. Não parece uma equipa tão desequilibrada como a última, mas também não subimos nenhum patamar qualitativo.

Mesmo com a entrada de um avançado alto, ninguém está à espera de um grande campeonato, tal como ninguém esperava que chegássemos à fase de grupos da Liga Europa. Se a resposta da equipa vai ser semelhante também ninguém o pode dizer, o jogo da Naval pode confirmar uma subida de forma ou o desmantelar do estado de graça. Esperemos que ganhe, esperemos que convença e sobretudo esperemos que traga os 3 pontos da Figueira, não deixando descolar, para já, Braga e Porto.

Voltando ao mercado de transferências, os grandes reforços de final de Agosto parecem ser Pedro Mendes e Izmailov, o português e o russo serão, em condições físicas normais, grandes mais valias para a equipa dando mais classe e exactidão ao meio campo, tanto defensivamente como no desenho das jogadas atacantes.

Pena que não tenhamos conseguido colocar Pedro Silva e Caneira que para mim podiam ter destinos diferentes: Pedro Silva daria um bom médio/ defesa direito de recurso e Caneira, bom este é mais difícil e como será impossível integrá-lo na equipa resta a opção pelo empréstimo suportado pelo Sporting, em todo o caso é preferível a ter um  jogador a fazer de "coitadinho" uma época inteira.

Sobra o modelo de funcionamento do clube que a confirmar-se o bom relacionamento com a banca, poderá libertar mais verbas para o orçamento anual, contribuindo sobretudo para o aumento do nível salarial que se pratica em Alvalade, por estas alturas bem próximo do Braga e bem mais longe dos rivais Porto e Benfica. Será o melhor dos reforços na próxima época e com um pouco de audácia no mercado talvez venham jogadores que até agora estávamos impedidos de contratar pela sua base salarial.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário