quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O não da Udinese


















Existem negócios que "rezo" para que não sejam concretizados. O de Corradi é um deles. Como bom sportinguista, assim que assine terá o apoio de todos os outros. Mas não terá tanta margem com a imprensa. É justo, é uma contratação que tem muito para dar errado.Tem 34 anos, uma carreira muito intermitente, recheada de lesões, não é um atleta que brilhe nos grandes jogos.

Claro que o futebol é rico em surpresas e já não seria a primeira vez que uma aposta deste tipo saía bem ao clube de Alvalade. Mas muito honestamente penso que estaremos mais perto de um Angulo do que de um Acosta. O jogador há muitos anos que não faz uma boa época e tem sido um avançado de 3ª linha em Itália, ou seja, se o titular se lesionar há o suplente e se este tiver o mesmo azar, então sim, entra o Corradi. É pouco para de repente lutar por lugar no onze do Sporting, ou pelo menos, deveria ser o suficiente para não ser encarado como uma opção.

É completamente diferente ir buscar um jogador com 32 anos, sem historial de lesões com uma utilização constante no onze e com bons níveis de produtividade, ora este italiano não se encaixa neste perfil, encaixa-se sim no perfil de um jogador a custo zero. O Sporting parece ter "cheirado" esta possibilidade e depois de um primeiro contacto ficou a saber que a Udinese conta com o jogador. Em boa verdade, o clube italiano conta com o atleta sim, mas para o banco. Em Udine joga-se com o um ponta-de-lança e Corradi tem o internacional italiano Di Natale, o internacional chileno Alexis Sanchez e agora o italo-argentino Denis à sua frente para o lugar.

Compreende-se o não da Udinese, Denis só poderá jogar em dois meses e além disso, um activo de um clube italiano não é vendido a custo zero a não ser que seja da vontade do clube dispensar o jogador, o que não é o caso. Resta a Costinha pagar à volta de 500 mil euros pela desvinculação. Parece pouco, mas na minha opinião é excessivo por um atleta que dificilmente fará mais do que uma época sem lesões. Por isso agradeço aos dirigentes italianos a sua recusa em dispensar gratuitamente o jogador. Evita-se mais um caso "penoso" de geriatria em Alvalade.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário