sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um bom sorteio















Lille, Levski de Sófia e Gent. Podia ter sido pior, mas à excepção do Lille não há grandes viagens nem ambientes difíceis. O Sporting tem a obrigação de ganhar todos os jogos em casa e fazer alguns pontos fora. Assim sendo é expectável a passagem à fase seguinte, apesar de nenhum dos adversários ser “fácil”. Olhemos para quem nos calhou com mais detalhe.

OSC Lille (França)

Estádio: Nord Lille Metrópole capacidade 20.000 espectadores
Treinador: Rudi Garcia (Francês)
2009/10: 4º Classificado 70 pontos (melhor ataque da prova – 72 golos)

Destaques: Landreau (GR) Debuchy (D) Chedjou (D) Rami (D) Balmont (M) Obraniak (M) Mavuba (M) Cabaye (M) Hazard (A) Frau (A) Gervinho (A)

O Lille é uma equipa que se vem a impor na Ligue1 e pauta-se por um futebol inteligente, que sabe atacar com segurança e defensivamente é muito estável. É uma equipa aguerrida e muito rápida. Espera-se o apoio dos emigrantes portugueses no jogo fora, a cidade de Lille tem uma comunidade lusa de grande dimensão.

Levsi Sofia (Bulgária)

Estádio: Asparuhov capacidade 30.000 espectadores
Treinador: Emil Velev (Búlgaro)
2009/10: 3º Classificado (2º melhor ataque da prova – 57 golos)

Destaques: Greene (D) Joãozinho (M) Taevski (M) Dembele (A)

Nos bons velhos tempo do futebol búlgaro (anos 70 e 80) era Levski contra CSKA e mais nada, desde a década de 90 os dois grandes deste país deram o domínio a outros emblemas. Nos últimos anos têm ressurgido e aberto os seus plantéis a jogadores estrangeiros. Dificuldades económicas tornam o Levski num autêntico viveiro de jogadores que emigram rapidamente para Áustria, Turquia, Ucrânia e Rússia. 


KAA Gent (Bélgica)

Estádio: Ottenstadium capacidade 20.000 espectadores
Treinador: Preud´Homme (Belga)
2009/10: 3º Classificado (fase regular) 2º (playoff)

Destaques: Jorgacevic (GR) Suler (D) Wils (D) Smolders (M) Thijs (M) Leye (A) Ljubijankic (A)

Tal como o Genk que o Porto acaba de eliminar, o Gent (não confundir os nomes) é uma equipa ofensiva, que tem um forte apoio na base atlética dos seus jogadores. Como curiosidade assinala-se o regresso de Michell Preud´Homme a Portugal e a Lisboa desta vez como treinador.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário