quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fomos ao fundo!

Que fiasco este Sporting. Fraco, insípido, inofensivo. A versão de Paulo Sérgio da equipa leonina tem tantos problemas no início de época como o que tinha Carvalhal no final da anterior. Avolumam-se derrotas, más exibições e eu como adepto já estou completamente desmotivado, sem esperança, para o próximo jogo já não espero nada pois nada vi até agora.

Lá vamos nós outra vez…de quem é a culpa, do treinador, dos jogadores, do presidente, dos reforços, da defesa, do orçamento, dos assobios dos adeptos, dos penaltys por assinalar. É uma frustração comentar um jogo destes pois acho que não há culpas. Todos deram o seu melhor. Não há nada pior do que admitir que se é fraco, que não se tem talento ou engenho. Oiço neste preciso momento Maniche e PS falarem de falta de sorte e falhas em pequenos detalhes. O que vejo é totalmente diferente, vejo um Sporting que não merece sorte porque não a procura, vejo uma equipa que falha no básico do futebol, passe-desmarcação-remate.

Até agora dei sempre um desconto muito grande à prestação dos jogadores e de PS, mas jogar mal uma vez aceita-se, jogar mal 5 vezes é outra coisa. Nos dois jogos frente aos “primeiros” dinamarqueses o Sporting tinha apresentado baixos níveis de eficácia e concentração, deixando uma equipa ao nível de um clube da Liga de Honra de fim de tabela “mandar” no jogo, aconteceu na Dinamarca e em Portugal. Depois veio o Paços que implodiu a nossa defesa com 6 ou 7 oportunidades de golo. Depois de estar a perder os homens de PS ainda tiveram menos mão no jogo e o tempo foi passando sem grandes incidências.

Hoje frente ao Brondby, a equipa foi um verdadeiro poço de dúvidas, ansiedades, hesitações. Ao senhor Paulo Sérgio tenho a dizer que o Brondby não é superior em jogadores ao Sporting, portanto como se explica uma derrota por 2-0? Eficácia? Falta de confiança? Então mas…não começaram agora a época, não houve mais de 2 meses para preparar mecanismos, movimentações, planos de jogo? Tudo caiu como um castelo de cartas?

Confesso que já começo a duvidar da capacidade de Paulo Sérgio de fazer mais do que 4 ou 5 jogos como treinador dos leões. Basta uma derrota frente ao Marítimo e a eliminação confirmada na 2ª mão e para mim não haverá mais condições para PS se manter à frente do clube. Desespero? Claro! Vamos ser eliminados pelo Brondby! Perdemos com o Paços de Ferreira! Não foi por falta de sorte…desenganem-se, este dois adversários foram efectivamente superiores ao Sporting.

Já vejo futebol há muitos anos e custa-me dizer isto. O Sporting de PS até agora é mais fraco que o de Carvalhal e é mais fraco que o de Paulo Bento. Não vejo mais forma de continuar a desvalorizar as más exibições. Porquê? Porque não há boas (exibições) para contrabalançar, porque tudo tem sido mau. Evaldo safa-se num misterioso campo de ausências, ninguém está bem, ninguém marca golos, a defesa está mais nervosa, o meio campo inoperante.

- Sr. Paulo Sérgio, o que é que os jogadores estão a fazer bem?

Até breve.

1 comentário:

  1. Viva

    Aceita uma troca de links?


    Saudações Leoninas

    http://sportingsomosnos.blogspot.com/

    ResponderEliminar