quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Longe dos jornais, longe do coração


Até já tinha esquecido que o clube preparava uma reestruturação financeira, tanto foi o tempo que levou. Foi preciso algum esforço para me lembrar que havia uma negociação em curso com os bancos, o que só pode ser uma boa notícia para os sportinguistas. Normalmente todas as noticiais que se arrastam na pena dos nossos escribas desportivos sobe o nosso clube tendem a ser más, ou de dúbia relevância.

Pena que a Assembleia geral só vá confirmar um plano que terá no máximo reflexos nas aquisições da próxima época, este ainda será um ano de transição, não acredito que em Dezembro e Janeiro já estejam realizadas as operações que permitam injecções de capital na aquisição de activos. Mesmo assim é uma excelente notícia.

É um pouco estranha a disparidade entre os modelos financeiros de Porto, Benfica, Sporting sendo que o último é de longe o que sempre se debateu com um “sufoco” permanente quanto a gastos (provavelmente seria o mais favorável a longo prazo, mas o futebol não é uma realidade a longo prazo). Esta futura reestruturação nunca poderá colocar o clube em posição de igualdade com os seus rivais. O Porto leva muitas épocas de vitórias, boas Ligas dos Campeões e sobretudo muitas transferências. Já o Benfica tem uma base de adeptos maior e “acordados” são sempre um background de mercado bastante rentável.

Ficamos assim à espera do que pode trazer o novo modelo, espero que traga mais e melhores jogadores que é isso que precisamos. A espera pode ser longa ou não, depende acima de tudo do treinador e da actual equipa.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário