sábado, 21 de agosto de 2010

O Estado de Sítio


Quando imaginei o princípio de época sempre “fiz as contas” a muitas dificuldades e a muitos contratempos. Não é fácil transfigurar uma equipa com tantas lacunas sem grandes transferências e sobretudo sem o escrutínio de um grande (experiente) treinador. Depois de 5 jogos oficiais confesso que estou a ser surpreendido pela negativa. Os grandes testes não são contra o Paços de Ferreira ou Brondby. Estava a “guardar” as derrotas e as más exibições contra Benfica, Porto, Braga e grandes equipas europeias.

É lógico que quando uma equipa tende a perder frente a adversários mais frágeis não fará o inverso contra os mais fortes, é evidente, tanto como é fácil de antever. Se o Sporting vencer o Marítimo no próximo jogo estará a dar um balão de oxigénio a Paulo Sérgio. O que à 2ª jornada é sintomático da falta de convicção das hostes leoninas na sua equipa.

Dá para entender que os próprios jogadores começam a duvidar aquilo que valem como conjunto. É notório dentro de campo, uma certa dose desconfiança no que o “outro” irá fazer com a bola. Assim se destrói uma equipa. Tem sido pior de jogo para jogo. Faltam golos para inverter o mind set de cada jogador. Quando a equipa marcar, convenientemente primeiro, veremos outras facetas, mas as de recuperação e risco que mostrou até agora a perder foram péssimas o que se exibe a Paulo Sérgio que corrija rapidamente.

Tudo está ainda no começo, mas para o Sporting de P. Sérgio tudo pode estar muito mais perto do fim. Depende de golos, vitórias, exibições credíveis. Depende de provar que não tem uma equipa completamente à deriva. Esperemos que nos prove o contrário e se for já no Domingo, em Alvalade tanto melhor.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário