sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Superficial

Tinha a desconfiança que a entrevista de Bettencourt fosse um bom tempo de antena para "passar" em revista o insucesso atroz da equipa de futebol como um problema de sorte ou azar, bola na rede ou na trave. Pois com pena minha confirmou-se. Gosto do estilo do nosso presidente, tenho até a convicção que será um fantástico gestor de homens e de instituições. Mas o pior é que não percebe nada de futebol.

Só assim se explica que entenda o fracasso do Sporting como um problema de azar. Que será resolvido com um clique. Absurdo. Chega a ser caricato como defende Paulo Sérgio e a sua forma de trabalhar. Bettencourt não sabe mas muitos treinadores e ex-treinadores podem-lhe dizer o que acham da nossa equipa e não tenho dúvidas que se todos formos honestos podemos facilmente constatar que este Sporting é uma versão bem pior do que o da última época.

Quero ver onde JEB porá tanta calma e paciência quando formos assolados por mais uma ou duas humilhações, derrotas, péssimos jogos, aliás penso até que com este voto de confiança pública dado ao treinador, o presidente se colocou ainda mais a jeito para ter de dar mais peito a ainda mais balas no futuro. Isto porque não acredito na recuperação desta equipa. Porquê: Porque apenas num jogo esta época (Brondby fora) foi capaz de ultrapassar as barreiras do que se esperava dela, nas restantes partidas e já são muitas é uma profunda e total desilusão.

Dizer que este Sporting joga bom futebol é o mesmo que dizer que os burros são como os cavalos, assim a 900 metros parece quase a mesma coisa. Mas não é. É bem diferente e quem gosta de ver jogar boas equipas entende claramente a diferença. Aliás as equipas que jogam bom futebol, normalmente ganham, o Sporting normalmente empata ou perde, e normalmente vê-se aflito para marcar golos a equipa como o Beira Mar ou o Olhanense.

Se Bettencourt quiser continuar a enganar-se achando que tem um bom treinador, pois que lhe faça bom proveito, por mim manterei a minha posição: cada semana com Paulo Sérgio é menos uma semana que temos para sair do buraco em que estamos metidos. Aos meus camaradas Sportinguistas recomendo que se lembrem sempre o que sentem quando assistem a um jogo do Sporting esta época, é gosto ou desgosto?

Até breve.

1 comentário:

  1. Exacto, estou como tu. Durante a entrevista voltei-me várias vezes para o lado a perguntar: "Mas ele acha mesmo que estamos a jogar bem?". Uma nota: a Judite de Sousa é péssima entrevistadora, não sabe como conduzir a conversa, repara como esteve 10 minutos a falar do Paulo Bento.

    ResponderEliminar