sábado, 14 de agosto de 2010

Um início completamente desmotivante

Tantas e tantas vezes falei aqui da importância de conseguir vitórias no principio da época. PS até já tinha mencionado a seriedade com que devia ser abordado este primeiro encontro em casa do Paços de Ferreira. De nada serviu, começamos a perder, continuamos a perder, ainda mal entrámos na competição e já estamos a 3 pontos do Porto, do Braga e talvez do Benfica.

Sei que todos os sportinguistas devem estar a sentir o mesmo que eu: uma autêntica "facada" no sonho, na esperança de mudar uma tendência de absoluta derrota, absoluta impotência. Não foi uma derrota humilhante, podia até nem ter sido uma derrota, tivessem os jogadores abordado o jogo com um pouco mais de calma. A ansiedade dominou a partida dos Leões e não houve "tempo" nas decisões. Ninguém se exibiu à altura do que é capaz e isso é muito preocupante.

A defesa não foi imponente, o meio campo não foi criativo nem dinâmico, o ataque não cumpriu a sua função principal, marcar. Estes "detalhes" como disse PS são só o mais importante e a verdade é que no primeiro teste de dificuldade média, o Sporting afundou-se. As melhorias da pré-época não foram à Capital do Móvel e ainda pior, a perder o Sporting nunca pareceu conseguir pressionar o adversário de modo a que este recuasse.

Onde esteve a pressão alta? Onde esteve a velocidade nas alas? Onde estiveram as tabelinhas? Onde parou a cabeça de Maniche? Para onde se escondeu Liedson? O que deu a PS para colocar Carriço a médio defensivo, quando a aposta já tinha falhado uma vez? Porque não jogaram André Santos ou Zapater? Porque é que a única opção de ataque é cruzar para a área....desespero? Porque é que Saleiro e Postiga precisam de 10 bolas de golo para marcar? Porque é que Fernandez nunca aproveita as oportunidades para provar o seu talento? Porque é que não conseguimos uma vitória frente a um treinador estreante Rui Vitória contra um Paços de Ferreira que nunca pareceu nada de especial?

Tantas perguntas que ficarão sem respostas. Tanta desilusão que deve ter percorrido o país hoje à noite. Ficará tudo a "marinar" calmamente durante uma semana, na esperança de que uma vitória contra o Maritimo traga o que foi perdido esta noite. Não o fará, mas é a resposta típica de JEB. Pior só mesmo o facto de termos de iniciar mais ano sem grande capital de confiança.

Até breve

1 comentário:

  1. so uma palavra para todas as respostas ja faz muitos anos que nao temos um treinador e quando este foi o escolhido eu vim aqui dizer que iamos ter mais anos de vergunhas e sem ganhar nada mas ninguem quis dar ouvidos agora é aguentar treinadores portugueses para levarem o nosso Sporting a campeao nos ultimos 40anos so conheçi 2 e o ultimo que o conseguio ja la vao mais de 10anos e foi por acaso se nao tambem nao saia logo a seguir e nao me venhao falar de jajuardo,jajus,andrades vilas,etc porque esses so o conseguiram e ainda o vao conseguir graças ha corrupçao desportiva eu treinador portugues so conheço um e chama-se MISTER MOURINHO o resto é so escumalha para o meio da tabéla ou para ganhar na corrupçao e o nosso grande Sporting continua apostar nisto assim podemos esperar e continuar aver os corruptos sempre a ganhar o outro Paulo ainda conseguio andar uns anos a enganar muita gente mas este Paulo em menos de 2 mêses ja nao engana ninguem ou sim mas so alguuns ceguinhos que nao precebem nada de futebol como ele mas esta bem para os mais ceguinhos como este Paulo espérem que chegue o natal para irem ao oclista

    ResponderEliminar