sexta-feira, 30 de julho de 2010

7º Reforço - Alberto Zapater











25 anos. 1,80m e muita alma. Este jogador da cantera do Zaragoza é um jogador que não se poupa, excelente níveis atléticos e uma entrega total ao jogo. Maradona apelidou-o de “El toro” e não se pode dizer que seja mal atribuída a alcunha. É curioso o cognome, uma vez que foi também no mesmo clube que jogou o primeiro “El Toro”, de nome Acuña um grande jogador internacional Paraguaio e com semelhanças no estilo de jogo. A venda para o Génova por 4.5 milhões de euros não espelhou o valor do jogador, mas o clube aragonês precisou e ainda hoje precisa de equilibrar as suas finanças. Fez uma boa época em Itália, mas não o suficiente para entrar nos planos de um presidente bastante ambicioso que queria à força Miguel Veloso, um jogador muito apreciado em Itália. Chega ao Sporting não por vontade, mas porque é um jogador de equipa e não teve a “força” para resistir à vontade do clube genovês.

Pontos fortes:
Entrega ao jogo, forte atleticamente e um forte pontapé. Marca bem livres de meia distância.

Pontos fracos:
O passe, aliás foi o que o “tramou” em Itália. Os treinadores italianos não têm muita paciência para jogadores que falham passes, mesmo que poucos.

O historial do jogador:

04/05 - Zaragoza
05/06 - Zaragoza
06/07 - Zaragoza
08/09 - Zaragoza
09/10 - Génova

Carreira clubes

5 épocas de futebol profissional, com 205 jogos, tendo apontado 8 golos.

Carreira Selecção Espanhola

19 internacionalizações nos sub19 e sub21, 1 golo marcado.

Espero que não tenha nenhuma lesão “não declarada” e faça esquecer completamente o esquerdino Veloso. Tem capacidade para ser o patrão do meio campo ao lado de Mendes e Maniche. É muito mais um médio de criação de jogo e não um “stopper” mais defensivo. Para mim o substituto natural de Moutinho e não de Veloso. Tem o potencial para ser um jogador da “Roja” num futuro próximo, para já não o é, mas isso também o sabiam Juventus e Lazio que estavam na expectativa de o poder contratar.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário