quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para quem pensava que já tinha visto tudo.













Aqui está ela. Que beleza! Uma bola laranja. A bola oficial da temporada 2010/11 da Liga portuguesa é a melhor prova de que no futebol português a piroseira nunca é demais. Será que ninguém pensou num ligeiro pormenor...as bolas laranjas são regularmente usadas no Inverno nos países em que a neve torna difícil distinguir a bola no relvado. Não é uma questão de gosto, mas sim de contraste. Em Portugal não neva, portanto o efeito de uma bola laranja no relvado verde será muito mais difícil de observar para jogadores, árbitros e espectadores.

É verdade quem em Portugal a grande parte dos jogos são bastante enfadonhos, mas com esta bola ainda irá piorar, sendo certo que essa componente não costuma preocupar a nossa classe dirigente é no mínimo ridículo que sejamos inovadores apenas nos disparates. Depois das vuvuzelas africanas esta é a inovação mais estúpida que já vi no futebol.

Como é óbvio toda a gente vai apontar os defeitos lógicos desta escolha e após algumas semanas de péssimos jogos de futebol e queixas das televisões que transmitem as partidas...retira-se a cor à bola. Já agora porque não cor-de-rosa, é que ficaria a matar com o verde-alface do relvado, tristeza...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário