quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tantas vezes a noticia vai à fonte...

...que um dia leva um Veloso para Génova.

Parece que é desta. Segundo os media italianos, dos quais já sou leitor virtual (resolvi ir directo à fonte e dispensar os intermediários portugueses e acreditem que os nossos jornalistas lêem coisas que nunca foram escritas) já haverá acordo entre as 4 partes do negócio (Sporting, Veloso, Génova e Zapater).

Como já é a 17ª vez que isso se garante, é óbvio que a noticia carece de confirmação oficial, algo que só deverá acontecer depois do jogo na Dinamarca. Navegando portanto num cenário hipotético (para já) de o Sporting receber Zapater como acréscimo a uma verba a rondar os 9 milhões de euros, pergunto-me se eu fosse o Costinha, o que faria com 9 milhões de euros?

É sabido que P.Sérgio aguarda por reforços, jogadores que dêem mais opções à uma equipa com 14, 15 opções válidas neste momento. O lugar de guarda-redes, médio defensivo, estremo direito e avançado parecem prioritários (para defesas centrais PS já estará satisfeito com a nova motivação de Polga e os bons apontamentos de Coelho e Torsiglieri e para médio Zapater pode ser uma opção).

Com 9 milhões de euros, numa divisão puramente aritmética, Costinha poderia ir ao mercado gastando 3 milhões de euros em cada lugar, não é bom, é excelente. Se este cenário tivesse acontecido há um mês provavelmente jogadores como Boghossian, Carrizo e Dátolo não tinham escapado. Mas jogadores há muitos e quando se têm dinheiro o cenário muda totalmente.

É claro que a noticia da venda de Veloso vai correr meio mundo e seja a que porta o Sporting for bater para adquirir jogadores, eles vão certamente pedir grande parte do dinheiro noticiado. Por isso espero que se todas as noticias forem reais, Costinha já tenha fechado verbas com os clubes vendedores. É que depois da oficialização da transferência vai ficar bem mais difícil, isto é, caro.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário