sábado, 3 de julho de 2010

Boa Pal´Sérgio!

Depois de saber o que se passa com Moutinho é difícil sentir algum tipo de alegria até o assunto ser muito bem explicadinho aos sócios, mas no meio de tanta trapalhada em que parece Costinha estar envolvido, o treinador "acordou" para a realidade de Vukcevic.

Já aqui tinha dito que esta era uma oportunidade única para Paulo Sérgio mostrar "como é que se fazem as coisas" à grande treinador. Aqui está, Vuk fica no plantel ao que parece com a assinatura do treinador por baixo. Ganhou um jogador desvalorizado, ganhou um homem que lhe vai dar tudo em campo e o montenegrino sempre pareceu gostar do clube, agora terá todas as condições para mostrar o que sabe em campo e não pela voz do seu empresário.

Não sei de Paulo Sérgio lê este blog, mas uma vez que o meu "wishful thinking" foi atendido vou formular mais alguns, pode ser que resulte:

1- A saída de Moutinho tem um lado bom em tanta coisa que pode marcar negativamente os adeptos, permitirá a Fernandez assumir definitivamente a posição de maestro do meio-campo sem relegar o ex-capitão no banco (salário altíssimo proibia uma gestão verdadeiramente desportiva). Permitirá também a entrada de um ex-junior como Renato Santos como segunda linha para substituir o chileno.

2- Stojkovic é um óptimo guarda-redes e tal como Vuk, fica marcado por uma "guerra" de balneário com Paulo Bento. P.Sérgio não tem nada a apontar ao Sérvio, ele próprio já o disse, penso que se precipitou ao dizer que não contava com ele, mas talvez numa acção bem concertada de uma "conversa a sós" com o guarda-redes devidamente publicitada e declarações do mesmo a dar indicações de vontade em esquecer polémicas passadas, finalizando com uma boa entrevista a colocar-se ao lado de Paulo Sérgio para uma nova etapa...tudo isto pode colocar o jogador talvez no banco mas espreitando (bem comportadinho) uma oportunidade de substituir Patricio.

3- Valdes é um bom jogador, vi vários jogos da Atalanta e sempre foi o elemento mais perigoso do clube de Bérgamo. É bastante aguerrido, com uma grande atitude competitiva. É rápido a executar e muito bom a realizar movimentos da esquerda para o centro da área, aplica a sua velocidade em grandes mudanças, repelões que de uma forma inteligente (já não tem 21 anos...) o torna muito perigoso para o lateral que o defende. Sem dúvida que seria um falso-extremo titular no Sporting criando uma linha ofensiva ao lado de Fernandez e Izmailov, apoiando Liedson na frente.

4- Penso que o médios mais defensivos serão Veloso e P.Mendes, com Maniche e A.Santos a espreitar uma oportunidade, não sei se será suficiente mas outras posições estamos mais deficitários, como por exemplo os extremos. Neste momento temos Vuk e Izmailov...não chega, é preciso alguém que assegure em ambos os corredores laterais uma luta pelo lugar com o russo e o montenegrino. Estes dois jogadores têm tido problemas disciplinares e o melhor é mesmo acautelar outro episódio à "Moutinho". Se Valdes é uma boa aposta, faltará mais um jogador, com um bom pé direito, na Argentina e no Brasil existem muitos valores para esta posição é uma questão de escolher bem.

Já chega de "dicas", não quero abusar da paciência de ninguém, oxalá vá acertando nos palpites.

Até breve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário