terça-feira, 27 de julho de 2010

Ainda mexe.

Afinal o plantel do Sporting ainda não está fechado. Notícias e muitas "movimentações" estão a ser feitas por Costinha e companhia no sentido de resolver casos ainda pendentes. O director desportivo e JEB bem que avisaram que os timings podem ser diferentes dos ideais, mas só irão "avançar quando todas as condições estiverem reunidas" (preço e vontade dos jogadores).

Procura-se um guarda-redes, um médio centro e um ponta de lança. O caso do extremo direito pode estar resolvido se Izmailov desistir de um processo de litígio face à multa que sofreu. A ausência de declarações do sempre "galante e corajoso" presidente do sindicato de jogadores (não o vi atacar o Benfica e FC Porto em casos recentes de castigos a jogadores) pode indicar que as partes tendem a aproximar-se.

Fala-se de Fábio do Cruzeiro para a baliza, de Zapater (depende da venda de Stojkovic) para médio por troca com Veloso e mais 10 milhões e para o lugar de avançado "ouvi dizer" que Denni Avdic e Velasquez podem ser hipótese para o insucesso à vista do empréstimo de Pavlyuchenko (depende da venda de Djaló a baixo custo).

Todas as compras estão dependentes de vendas, não há plano B, tudo depende realmente do mercado e só quando este for favorável e com propostas interessantes existirão saídas ou entradas. Era fantástico que tivéssemos a "agressividade financeira" dos nossos vizinhos da 2ª circular, mas nem sempre essa postura vai garantir um reforço substancial da equipa. A meu ver, das contratações deste ano do Benfica não deve sair nenhum titular, nem na baliza. São muitos milhões para o banco. O Porto investiu melhor, James, Moutinho e Walter devem entrar para o onze. Já o Braga, jogou na lotaria e veremos o que dão o lote de "desconhecidos" que foram contratados, Lima e Luis Aguiar são a excepção.

Esta e a próxima semana são decisivas e pode esperar-se até ao fim de Agosto até que o mercado anime e comece a dança de transferências, Manchester City, Juventus, Inter e Real Madrid estão na iminência de começar a "empurrar" o mercado. Veremos se chega "algum" aos nossos cofres.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário