segunda-feira, 12 de julho de 2010

Movimentações

Ontem ao ver o empate entre Nice e Sporting foi fácil entender que a pré-época desenhada por P.Sérgio vai ter um nível acrescentado de dificuldade: a extensão do plantel e de soluções. O treinador viu e nós também que existem jogadores muito longe de garantir o cumprimento das novas estratégias que ele deseja e não sendo verdadeiras soluções será difícil dar o andamento colectivo aos restantes.

Existem demasiados jogadores para as mesmas funções e ausência de qualidade para alguns lugares chave o que pode só vir a ter solução com a pré-época no seu termo. Isso é preocupante e já foi manifestada alguma "pressa" para que tanto as contratações como os "mundialistas" se juntem rapidamente ao plantel. Os próximos jogos envolverão o prestigio do clube e com o actual leque de soluções o Sporting não poderá "jogar" de igual para igual, corre evidente risco de ser derrotado e jogar porta fora o crescendo anímico e exibicional planeado para o defeso.

Palavra para JEB e Costinha na missão de garantir as "mais valias" com que se construirá a imagem exterior do plantel. A definição de saídas está também dependente destes processos e jogadores como Owuso, Matias ou Salomão não estão, para já, a ser as alternativas desejadas. Izmailov deverá falhar a restante pré-época o que retira mais um argumento de peso na definição das alas, para onde Valdez terá precipitadamente de começar a render.

São muitas incógnitas para tantas semanas de preparação que já passaram. O futuro exigirá uma aceleração de definições, esperemos que não precipitadas.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário